Bombeiros e comunidade de Barão de Antonina se unem para remoção de abelhas que moravam em igreja - sudoestepaulista

Bombeiros e comunidade de Barão de Antonina se unem para remoção de abelhas que moravam em igreja

Para um bombeiro toda vida importa, inclusive a das abelhas.

.

A Estação de Bombeiros de Itaí e os moradores do bairro rural Samambaial de Barão de Antonina se uniram para a remoção ecológica e correta de dois enxames de abelhas da espécie “europeia” que estavam no forro da Igreja de São Roque, localizada na entrada do bairro.


Segundo os moradores as abelhas se alvoroçavam com o calor e muitas vezes picavam os moradores que solicitaram a retirada da colmeia. O trabalho foi realizado durante o anoitecer de terça e quarta feira (09 e 10/02) desta semana.


As abelhas que sofrem uma grande diminuição da espécie, foram removidas para um sítio longe do convívio com o ser humano.


De acordo com o Sargento Monteiro, comandante dos Bombeiros, o extermínio de abelhas é proibido pela Lei de Crimes Ambientais n° 9605/98 e não deve ser praticado, além do risco de ataques para se defenderem, as abelhas têm função primordial na natureza, pois são diretamente responsáveis pela polinização de frutas e vegetais, gerando alimentos para a população humana.


Esclarece também o comandante que o manejo, criação ou remoção de abelhas só deve ser feito por profissionais apicultores, utilizando equipamentos e roupas apropriadas. Caso seja necessário acione o Corpo de Bombeiros através do fone 193 e lembre-se sempre: para um bombeiro toda vida importa.

Bombeiros e comunidade de Barão de Antonina se unem para remoção de abelhas que moravam em igreja - sudoestepaulista
Bombeiros e comunidade de Barão de Antonina se unem para remoção de abelhas que moravam em igreja - sudoestepaulista Graças a ação nefasta e gananciosa do homem, as abelhas estão passando pelo triste processo de extinção, depois seremos nós, os humanos.
Bombeiros e comunidade de Barão de Antonina se unem para remoção de abelhas que moravam em igreja - sudoestepaulista
Bombeiros e comunidade de Barão de Antonina se unem para remoção de abelhas que moravam em igreja - sudoestepaulistaGraças a ação nefasta e gananciosa do homem, as abelhas estão passando pelo triste processo de extinção, depois seremos nós, os humanos.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *