Temendo pelo fim das buscas pela filha desaparecida, a mãe de Valdinéia fez um vídeo implorando pelas buscas que disseram terem cessado. O que de fato não ocorreu.
Desde domingo último juntou-se aos bombeiros de Piraju, o Corpo de Bombeiros de Santo Antonio da Platina-PR, e foram eles que localizaram Valdinéia, nessa manhã de sexta-feira, 15.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santo Antonio da Platina, até um helicóptero foi utilizado nas buscas, durante todo o dia de quinta-feira, contudo, após uma semana de seu desaparecimento, eles localizaram o corpo da farturense.
Eram 10h dessa manhã quando uma equipe localizou Valdinéia, na represa do lado paranaense, mais precisamente, às margens da Ilha Bela, um residencial privado.
Nesse momento o corpo de Valdinéia encontra-se sob os cuidados da equipe de bombeiros que aguardam a chegada do IML para que seja retirado e levado para os trabalhos de praxe, para que então, seja liberado para a família.
Fato que chamou a atenção é que familiares de Valdinéia ainda não registraram Boletim de Ocorrências sobre o sumiço da farturense.
As buscas foram concentradas nas águas da represa de Chavantes, devido a moto de Valdinéia ter sido encontrada na cabeceira da ponte que faz divisa entre estados SP e PR, o que indicava um possível suicídio por afogamento.
A mãe de Valdinéia Ferreira de Souza, de 38 anos, chegou a gravar um vídeo onde suplicava aos bombeiros para que não suspendessem as buscas. Resilientes, os bombeiros não desistiram até encontrar a farturense.
Uma resposta
Parabéns ao corpo de bombeiros, verdadeiros heróis que se dedicam as causas das pessoas,merecem os aplausos