Briga, ameaças e medo de ataque, esvazia escolas em Avaré e leva PM até arma de brinquedo de aluno
Ante aos acontecimentos violentos em escolas, pais relatam preocupação nas redes sociais o que levou a ausência em massa de alunos nesta quinta-feira, 30.
.
O último e trágico caso envolvendo violência dentro de escolas tem trazido grande preocupação aos pais de alunos. Em Avaré, um boato de um suposto ataque a uma escola, provocou a ausência em massa de alunos nas escolas de todo o município, nesta quinta-feira, 30.
A situação ficou tão preocupante que a Polícia Militar da cidade entrou no caso, localizou um menor e com ele uma arma de brinquedo, ou, simulacro de arma de fogo. Para acalmar os ânimos da população, a PM emitiu durante a noite uma nota à impressa relatando um caso isolado que pode ter gerado a comoção.
Na nota, o Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior esclarece que, na tarde desta quinta-feira, os policiais militares foram solicitados para atendimento de ocorrência em uma escola que fica no bairro Braz.
A diretora disse aos policiais que solicitou a presença do tio de um dos alunos na escola, a fim de esclarecer a ele o motivo da suspensão de seu sobrinho e de possíveis ataques na escola, devido aos boatos do aluno ter uma arma de fogo em casa.
Em contato com tio do adolescente, ele se dispôs a acompanhar os policiais até a sua residência para averiguar essas informações e esclarecer também sobre o armamento.
Ainda segundo a nota, a PM junto do tio localizou o adolescente em sua casa, no Bairro Bannwart. Indagado sobre o armamento, o menor contou que tinha um
simulacro de plástico e que o adquiriu por estar sofrendo brincadeiras de mau gosto pelos colegas de escola.
O adolescente de 16 anos foi conduzido juntamente com o seu tio até o Plantão Policial, foram ouvidos, liberados e o simulacro apreendido.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!