A Polícia Civil de Manduri investiga um caso ocorrido neste domingo, 17, envolvendo um pai, seu filho e um terceiro, supostamente morador de Óleo. Após se envolverem numa escaramuça, um acabou perdendo a vida, com um certeiro e fatal golpe de faca.
De acordo com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, após o desfecho sangrento, pai e filho fugiram para Piraju, onde se apresentaram no Plantão de Polícia Civil, por volta das 22h e deram suas versões dos fatos.
O pai de 43 anos e seu filho, de 24, alegaram que estavam dando voltas de carro pela área central da cidade, quando um veículo VW Gol, tipo “bola”, de cor prata, teria passado por eles em alta velocidade e “cantando” pneus.
Indignado, o cidadão manduriense chamou a atenção do motorista, pedindo para fosse devagar, pois ali havia crianças. Foi o estopim.
Importante ressaltar que essas informações foram extraídas de um depoimento e que as autoridades competentes, trabalham para elucidar a real dinâmica do ocorrido.
Disse o pai aos policias que ao ser repreendido, o homem voltou e o fechou, desceu do carro e com um pedaço de madeira golpeou seu veículo VW/Gol LS. Para fugir da confusão, o pai tentou sair com seu automóvel, porém, o motorista enraivecido teria lhe fechado novamente.
Desta vez, ele teria saído de seu carro com o pedaço de madeira em mãos e com uma faca na cintura. A discussão nesse momento estava saindo do controle e envolvendo mais pessoas.
O motorista enraivecido teria desferido uma facada que acertou de leve a mão direita do pai, provocando a reação do filho que entrou em luta com homem que até então, era desconhecido.
Disse o filho que durante a luta, tomou a faca do oponente e que durante a ação, também teve sua mão cortada. Afirmou ainda que mesmo sem a faca o enraivecido ainda tentava pela briga. Foi quando o estopim foi aceso.
Alegando defesa pessoal, o jovem usou da faca para desferir uma estocada certeira no abdômen do motorista. O próprio teria retirado a faca e arremessado contra o pai, em seguida, teria dito que ia buscar uma arma de fogo.
Diante dessa ameaça e da situação do momento, por medo, pai e filho fugiram do local, vindo a se apresentar no plantão policial de Piraju.
Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, a equipe policial recebeu informação do Pronto Socorro de Cerqueira César, contando que o homem esfaqueado, de 24 anos, teria entrado em óbito durante atendimento médico.
Como escrito anteriormente, o caso é investigado pela Polícia Civil.