Possivelmente um casal que vendia cigarros contrabandeados do Paraguai, em Itapeva, não contava com essa. Durante uma briga entre homem e mulher, chamou a atenção de outrem e a Polícia Militar foi acionada.
De acordo com as informações fornecidas pelo 54º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior, sede em Itapeva, era por volta das 09h41, desta terça-feira, 11, quando uma equipe foi deslocada para atender o entrevero doméstico, em endereço não revelado à imprensa.
No local, os policiais encontraram o portão da residência aberto. A equipe adentrou “ao ambiente”, onde encontrou 27 caixas lacradas, contendo 50 pacotes e 1 caixa aberta, contendo 44 pacotes, totalizando 278.800 mil unidades de cigarros oriundos do Paraguai.
Segundo a Comunicação do 54º, o local era usado como depósito. Quando da chegada da PM, o casal que supostamente estava ali brigando, não estava mais, portanto, ninguém foi preso.
Até o fechamento dessa pauta, o proprietário do imóvel e dos cigarros não havia sido identificado. Apesar de reiterados pedidos, a PM não forneceu imagens.
Após realizada a apreensão do material, a ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Sorocaba, por se tratar de crime de contrabando internacional.