Brigadistas contratados pela organização da FACITA, evitaram caos e tragédia durante o temporal - sudoestepaulista

Brigadistas contratados pela organização da FACITA, evitaram caos e tragédia durante o temporal

40 profissionais agiram assim que a tormenta começou e ajudaram pessoas a se esconder e locais adequados e o grande público a deixar o recinto em segurança.

Se você estivesse nesta terça-feira, 14, na Facita em Taquarituba, em algum lugar supostamente privilegiado e pudesse somente observar, certamente ficaria chocado com a correria e o medo que se instalou no recinto de festas no momento do temporal que paralisou as festividades.


Você sentiria a força dos ventos e da chuva e poderia testemunhar a energia caindo, deixando o público no escuro, refém de objetos de todo tipo voando, barracas sendo arrasadas. Você também veria o que salvou o grande público do pânico generalizado, do completo caos.


Por uma decisão absolutamente auspiciosa, a organização da festa contratou 40 brigadistas de uma empresa especializada e esses homens e mulheres bem treinados fizeram toda a diferença e certamente evitaram uma tragédia.


Ainda sobre você sendo testemunha ocular, veria que tais brigadistas não hesitaram e rapidamente agiram para auxiliar o público a sair em segurança do recinto. Para dar contornos ainda mais dramáticos à situação, você caro leitor, veria que tinha crianças chorando, algumas desgarradas dos pais, adolescentes com crise de nervos, idosos acuados e também, pessoas com deficiência física, com grandes dificuldades de locomoção, como os cadeirantes.


Gabriel Buenno, um dos responsáveis pela equipe de brigadistas, disse ao Portal do Sudoeste Paulista que o treinamento adequado e a ação rápida, onde os profissionais focaram em auxiliar as pessoas a saírem com calma do recinto, foi o que evitou o pior.


Ainda segundo o brigadista, bombeiro de profissão, somente três pessoas tiveram ferimentos leves.


“Quero agradecer a todos os brigadistas. Fizeram um trabalho sensacional. Obrigado de coração” disse um dos principais membros da comissão organizadora, durante reunião com a equipe após tudo estar sob controle.


A população que estava prestigiando a FACITA também notou o trabalho dos profissionais que foram exaltados nas redes sociais. “Eu estava com esposa e filho. Nem imaginam o desespero que passamos. Fomos pro banheiro pra se proteger, orientados pelos brigadistas”, disse um pai de família.


“Esse pessoal de uniforme vermelho (brigadistas) juntamente com os policiais militares merecem todos os parabéns pela forma que lidaram com a situação. Ótimo trabalho acalmando as pessoas. É nessas horas que damos valor a esses profissionais”, enalteceu um cidadão.


“Não fosse os brigadistas nos levar para um lugar mais seguro, acho que eu estaria morto ou muito machucado, porque eu estava muito nervoso procurando meu filho.” Agradeceu outro pai que também descreveu o cenário “tudo caindo, barras de ferro, barracas voando, apagão, gás de botijões vazando.”


Em tempo, é necessário destacar também, a presença e atuação imprescindível de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, Estação de Itaí e da equipe da Defesa Civil do município.

Brigadistas contratados pela organização da FACITA, evitaram caos e tragédia durante o temporal - sudoestepaulista Tormenta deixou destruição pelo recinto de festas em Taquarituba
Brigadistas contratados pela organização da FACITA, evitaram caos e tragédia durante o temporal - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

HOMEBASE

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *