Brigadistas, Defesa Civil, populares e Bombeiros combatem incêndio em prédio comercial no centro de Taquarituba
Imóvel é divido entre uma loja de vestuário e outra de eletroeletrônicos. Populares e pessoal do curso para GCM atuaram no combate.
O trabalho do Corpo de Bombeiros aparece quando de uma tragédia, um sinistro, todavia, o que fazem por de trás das cortinas esfumaçadas, pouco se nota, mas são de fundamental importância, exemplo é o incêndio ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23, em Taquarituba.
Como a Estação do Corpo de Bombeiros mais próximo está em Itaí, até a chegada dos profissionais, brigadistas da loja em chamas foram os primeiros a iniciar o combate. Eles são treinados pelo Bombeiros.
Um apoio importante foi dado pela equipe que se prepara para a primeira turma da GCM do município. Eles são treinados pelo Bombeiros.
Até mesmo populares que passava pelo local, ajudaram de alguma forma.
Enquanto os corajosos e treinados para aquela situação atuavam, chegou a equipe da Defesa Civil da cidade, com um caminhão pipa. Antes de tudo isso, as 14h20 o Bombeiros foi acionado e chegou em tempo para o complicado trabalho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel comercial de aproximadamente 1000m2, comportava duas lojas, uma de roupas e outra de equipamentos eletroeletrônicos.
O incêndio irrompeu no piso superior, na área de estoque da loja de roupas. Graças ao rápido combate e a união de muitos, não se expandiu para os demais comércios, colados um ao outro.
Após uma hora de combate, o incêndio foi completamente extinguido, restando o moroso trabalho de rescaldo, pois os Bombeiros precisam se certificar que as chamas não retornem.
Não houve vítimas, somente um grande prejuízo. Até então, não se sabe as causas da casualidade. O imóvel, localizado na Rua Ataliba Leonel, foi interditado pela Defesa Civil.
Incêndio teve início do piso superior do imóvel que abriga duas lojas. Note as chamas em uma das vidraças
Até mesmo populares ajudaram no combate ao incêndio
Caminhão Pipa e equipe da Defesa Civil foram importantes para o combate
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!