.
Uma aeronave de pequeno porte ao ser interceptada e perseguida por caças da Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã dessa terça-feira, 9, tentou um pouso forçado em uma lavoura de laranja, na área rural de Santa Cruz do Rio Pardo e acabou despedaçada e quebrada.
Sem plano de voo, o avião ao entrar no espaço aéreo brasileiro passou a ser monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e pela Polícia Federal.
Após ser detectado que o avião não tinha plano de voo, quando cruzava a fronteira do Paraguai com o Brasil, pelo estado de Mato Grosso, a FAB enviou caças para a interceptação.
A Força Aérea Brasileira utilizou aeronaves A-29 – Super Tucano e um avião radar E-99.
Após a perseguição aérea que contou com mais dois helicópteros, um da Polícia Federal e outro da Polícia Militar de Bauru, o avião tentou um pouco forçado em uma propriedade de lavoura de laranja, localizada no Distrito de Caporanga.
Segundo o trabalho de reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, o avião transportava cerca de 450 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em dezenas de milhões de reais.
Com o pouso malsucedido, o avião ao ter sua fuselagem quebrada, deixou na lavoura um rastro de pacotes e bolsas recheados de cocaína.
O piloto, um homem de 30 anos, sobreviveu e foi preso em flagrante. A droga e o suspeito foram levados para a Polícia Federal de Marília, onde a ocorrência é apresentada.
Não é a primeira ocorrência desse tipo em Caporanga, lembra a imprensa local, a IPTV. No início do ano passado um avião com 500 Kg de cocaína fez pouso forçado em uma plantação, no mesmo Distrito.
Imagem divulgada pelo jornalista Anderson Moreira, mostra as embalagens com drogas espalhadas na terra da lavoura
Frente do avião ficou destruída, enquanto o restante se partiu
Após perseguição, piloto tentou pousar numa lavoura de laranja em Santa Cruz do Rio Pardo – Foto Amanda Sanches-TV TEM
Uma resposta
Que notícia maravilhosa.