Cães farejam centenas de porções de maconha espalhadas por estrada que dá acesso a penitenciária - sudoestepaulista

Cães farejam centenas de porções de maconha espalhadas por estrada que dá acesso a penitenciária

Operação contou com auxílio dos pastores belga Logan e Scooby, treinados com a técnica de cinotecnia.

.

Com objetivo de coibir a entrada de objetos ilícitos trazidos por presos que retornaram de saída temporária, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru realizou uma operação com auxílio de cães farejadores, que resultou na apreensão de drogas, celulares e outros equipamentos eletrônicos encontrados escondidos em estrada de acesso à unidade prisional.


O flagrante ocorreu nesta terça-feira (22). Durante a ação, os pastores belga de malinois Logan e Scooby, do canil da Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí, ajudaram a localizar 421 invólucros contendo maconha, totalizando aproximadamente 1,4 quilos da droga, além de dois celulares, três minicelulares, dois carregadores, um fone de ouvido e um chip.


Todo material ilícito foi encaminhado à Polícia Civil para o registro de boletim de ocorrência. A direção do CPP II de Bauru instaurou procedimento interno para apurar o caso.


TREINAMENTO

Cinotécnico responsável pelo canil da Penitenciária I de Pirajuí, Carlos Eduardo Morgado conta que os cães passam por treinamento baseado em cinotecnia – técnica usada no preparo dos animais para desempenhar tarefas específicas, como rastreamento de drogas e celulares, por exemplo.


“O cão é condicionado a encontrar o odor que o condutor queira. No caso em questão, drogas e celulares. Ao localizar esses objetos, o animal recebe um alimento e quando isso fica bem concretizado na cabeça dele, a gente passa a premiá-lo também com um brinquedo que ele goste muito”, explica.


“E isso reforça ainda mais a vontade dele em procurar os ilícitos, pois o cão sabe que toda vez que indicar para o condutor que em determinado local tem o odor que estamos procurando, vai ser recompensado”, finaliza Morgado.

Cães farejam centenas de porções de maconha espalhadas por estrada que dá acesso a penitenciária - sudoestepaulistaVarredura feita em estrada de acesso à unidade prisional impressiona pelos resultados
Cães farejam centenas de porções de maconha espalhadas por estrada que dá acesso a penitenciária - sudoestepaulistaCelulares e drogas apreendidos em operação do CPP II de Bauru

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *