Câmara Municipal de Avaré tem novo vereador
Empresário Moacir Lima participou nessa quinta-feira, 27, de sua primeira sessão legislativa, uma extraordinária.
.
A Câmara Municipal de Avaré empossou nesta quinta-feira, 27, Moacir Lima. O empresário assume a cadeira de vereador deixada pelo Jairinho do Paineiras, cassado a mando do Tribunal Regional Federal, após ser condenado por uma “pedalada contábil”.
A última sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, 24, acabou sendo interrompida logo após uma homenagem à Faculdade Eduvale. Jairinho ocupou o assento e, como ninguém no Parlamento sabia ao certo quem deveria ser o vereador, o departamento jurídico aconselhou a Mesa Diretora pela paralização da sessão.
Com a publicação do decreto no Semanário do Legislativo, que extinguiu o mandato de vereador de Jairo Alves de Azevedo, o Jairinho, o novo membro da Casa de Leis, Moacir Lima, pôde finalmente participar, na noite desta quinta, de seu primeiro trabalho parlamentar. Uma sessão extraordinária que durou menos de uma hora, onde foram aprovados projetos de interesse do Executivo.
Jairinho ainda tentou uma liminar como uma última cartada para se manter no cargo, mas foi negado pela justiça, que tem norteado o caminho do Parlamento local, a exemplo da política brasileira.
A reportagem falou brevemente com Moacir Lima (PTB), a respeito de sua posição no Parlamento, já que seu antecessor fazia parte do grupo de apoio ao prefeito. Perguntado se faria oposição ou faria parte da situação, o mais novo parlamentar avareense mostrou-se político com a resposta “Moacir é do que é melhor para nosso povo.”
Mediante aos problemas rodoviários causados pelo grande fluxo de veículos na SP-255, ultimamente o empresário e agora vereador Moacir, recentemente encampou a causa e tem mostrado empenho junto as autoridades competentes no intuito de melhorar a segurança na movimentada rodovia.
Site da Câmara de Avaré mostrava, na tarde dessa sexta-feira, 28, Jairinho como vereador
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!