Câmera de monitoramento se tornou equipamento obrigatório em comércios e empresas Brasil afora, em Avaré obviamente não é diferente. Nessa noite de sábado, 17, um larápio foi filmado enquanto furtava uma drogaria, localizada na comercial Rua Felix Fagundes.
As imagens marcavam 19h37 quando o homem entrou dentro da Drogaria Total, localizada próxima à Padaria São João.
Ele vai diretamente até uma gôndola próximo à porta e mostrando falta de jeito ou até mesmo estar drogado, bêbado, pega um produto, mau consegue esconder em sua blusa e é rapidamente abordado por uma atendente.
Pelas imagens é possível notar uma jovem no caixa, uma outra que atende o homem e uma terceira que aparece logo após. Ele não aparentava portar nenhum tipo de arma.
Com um boné impedindo a boa visão do rosto do indivíduo, logo após ser atendido, ele sai da drogaria. A câmara instalada na fachada da loja, mostra o homem saindo e tirando algo da blusa que parecia estar quase caindo.
Segundo o empresário disse à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, o larápio levou somente um sabonete líquido infantil e deixando duas farmacêuticas que aparecem na imagem, ansiosas com o ocorrido.
O empresário disse também que está registrado o caso na Polícia Civil para o indivíduo possa ser devidamente identificado, colocando sobre ele, a atenção da segurança pública do município de Avaré. Os vídeos não serão publicados para que seja preservada as imagens das moças.
Em tempo, furtos pequenos como esse, correm o risco de sair da lista de crimes, haja visto que a narrativa do atual governo converge com a do auto comando do supremo poder judiciário. A impunidade que não pode ser relativizada é uma cólera para uma sociedade que se diz civilizada.
Frame extraído do vídeo, mostra larápio saindo com o produto nas mãos, após furtar a Drogaria Total, em Avaré