Um vídeo que circula nas redes sociais em Avaré, mostra um caminhão baú, Mercedes Benz, branco, terminando uma descida íngreme de um conjunto habitacional, em Avaré. O problema é que o caminhão estava desgovernando, descendo de ré, e com o motorista supostamente bêbado.
O assustador e perigoso caso aconteceu no final da tarde desse sábado, 25. O vídeo gravado por um morador do bairro, mostra o caminhão terminando de percorrer a forte descida da Rua José Salim Curiati, no Conjunto Habitacional Mario Emilio Bannwart.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, no percurso o caminhão atingiu com sua traseira, já que descia de ré, duas residências. Uma delas foi registrada no vídeo, mostrando muro e portão destruídos.
Um detalhe que chama atenção nesse caso já curioso é que o motorista, acusado de estar alcoolizado, salta do caminhão ainda em movimento. Também é possível se “arrepiar” ao ver no vídeo, uma mulher passando perigosamente na frente caminhão, sem ninguém na cabine.
No vídeo também é possível notar a revolta dos moradores do bairro que partiram para cima do homem e o contendo, enquanto o caminhão parava sozinho ao bater com os pneus numa guia de calçada. No final do vídeo, o autor da gravação que não foi identificado, aponta para os estragos causados pelo caminhão.
É possível imaginar que o motorista ou quem quer que estivesse na cabine, de certa forma, conseguiu segurar o caminhão, pois parou suave numa sarjeta, no final da descida. Até o momento, não há informações de feridos.
A reportagem contatou a Polícia Militar que mais uma vez, não quis falar com a imprensa, mesmo assim, foi possível confirmar o transtorno. Confira no link abaixo o vídeo que viraliza nas redes sociais.
Frame extraído do vídeo mostra o momento em que o motorista salta do caminhão ainda em movimento
Casa atingida pelo caminhão em Avaré
Imagem extraída do Google Maps mostra a rua íngreme, onde desceu o caminhão de ré