CNa noite do último domingo, 07, por volta das 15 horas, Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 320, um caminhão tombou em um bambuzal, às margens da estrada, a cerca de 20 metros do acesso à Usina CBA e ao local conhecido como Portal Ecológico.
Segundo informações colhidas pelo Portal do Sudoeste Paulista, com a cabine esmagada, o motorista saiu pelo para-brisa com ferimentos leves e foi levado para o Pronto Socorro de Piraju. Até aí, tudo normal, sem mais importância, entretanto, a realidade se revelou ser bem diferente.
Na noite de segunda-feira, 8, mediante denúncias, a Polícia Militar voltou ao local e flagrou a movimentação de homens tentando resgatar a carga, mas não a de amido de milho como se acreditava, mas sim, uma grande quantidade de maconha que estava oculta em meio a carga lícita.
De acordo com a Polícia Militar de Piraju, por volta das 02h07 dessa madrugada de terça-feira, durante a tentativa de recuperar a droga, traficantes foram surpreendidos por policiais que correram para o mato. Nesse momento, o motorista do caminhão foi detido.
Uma equipe da PM preservava o local quando avistou um VW Crossfox, branco, que se aproximava, todavia, certamente ao notar a viatura policial, o veículo fez o retorno e, logo após, estacionou defronte ao acesso a uma usina hidroelétrica.
Conforme revelou a Polícia Militar de Piraju, suspeitando da atitude, os policiais decidiram abordar o carro. Se tratava de um motorista de Uber, vindo do município de Osasco, grande São Paulo.
O motorista contou que iria receber R$1.500,00 pra pegar uma pessoa desconhecida naquele local.
Durante a caçada policial pela redondeza, um indivíduo foi capturado enquanto corria a pé pela rodovia. Aos policiais ele disse ter vindo de São
Paulo, para ajudar a carregar uma carga que havia tombado. Para isso, receberia R$1.000,00.
No local do acidente, após o destombamento do veículo foram localizados 6 fardos de maconha, totalizando aproximadamente 84 pacotes que pesaram 1.454 quilos. Celulares, três veículos e cartões bancários dos suspeitos foram apreendidos.
Os três homens, dentre eles o motorista do caminhão, foram levados até o plantão policial, onde a delegada de plantão Camila Rosa Alves. elaborou o registro policial, ouviu os homens e em seguida, os liberou.
Por muito pouco, os traficantes não conseguiram recuperar a droga
84 pacotes de maconha que pesaram 1.454 quilos, segundo informou a PM
Caminhão tombado, não chamou a atenção, até que criminosos foram vistos no local tentando recuperar a maconha