Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré - sudoestepaulista

Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré

Patrulha Rural se deparou com a situação e acionou o Corpo de Bombeiros que resgataram as vítimas com a ajuda do trator de um agricultor.

Na noite de sábado, 29, quando começou as chuvas torrenciais que perduraram até o início da manhã deste domingo, em Avaré, uma família passou momentos de terror, quando a caminhonete em que estavam foi arrastada pelas águas e por muito pouco não caíram no Ribeirão Lajeado.


De acordo com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, a equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário Rural, volta das 20:30hs, passava pela estrada do Golf, como é conhecida a AVR N° 352, quando avistaram uma caminhonete, contida apenas pelo frágil muro de proteção da ponte sobre o Ribeirão Lajeado.


O veículo havia sido arrastado pela forte correnteza do ribeirão que estava com as águas passando por cima da ponte. No interior da caminhonete haviam várias pessoas, inclusive crianças.


Diante da situação e elevado grau de risco, foi solicitado apoio imediato dos policiais militares do Corpo de Bombeiros.


Até a chegada dos Bombeiros, foi utilizado o sistema de comunicação externa da viatura policial para acalmar a família, pois estavam gritando muito e falavam a todo momento que entrava muita água dentro do veículo.


Com a chegada dos Bombeiros, antes de qualquer ação, foi necessário um estudo meticuloso antes de qualquer ação, para evitar ainda mais riscos para as pessoas, veículo e profissionais. Felizmente, as pessoas foram salvas com segurança.


Um agricultor, morador da região ao saber da grave situação, foi imediatamente para o local com um trator de porte grande, contribuindo sobremaneira para a retirada da caminhonete, presa em meio a forte correnteza do ribeirão que naquele momento mais parecia um rio caudaloso.


Após o feito, foi certificado que se tratava de uma família composta um senhor com 79 anos, duas mulheres e duas crianças com 3 e 4 anos. Ninguém precisou ser encaminhado para cuidados médicos.

Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré - sudoestepaulista

Agricultor auxiliou no socorro às vítimas com um trator de grande potência

Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré - sudoestepaulista Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré - sudoestepaulista Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré - sudoestepaulista Caminhonete com idoso, mulheres e crianças é arrastada por correnteza do Ribeirão Lajeado em Avaré - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *