Campanha do Agasalho 2021 em Fartura atendeu 235 famílias - sudoestepaulista

Campanha do Agasalho 2021 em Fartura atendeu 235 famílias

Campanha “Inverno Solidário”, para arrecadação de cobertores novos, segue ativa até 22 de setembro.

Promovida por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, de Fartura, com as Coordenadorias de Assistência e Desenvolvimento Social e, Educação, foi encerrada a Campanha do Agasalho 2021. Aproximadamente 235 famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com roupas e cobertores.

As doações foram arrecadadas junto aos moradores de 25 de maio a 17 de junho. Para isso, pontos de coletas foram montados nas escolas municipais e estaduais. Segundo a coordenadora de Assistência Social, Patrícia Braga, a distribuição das peças foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Espaço Amigo, entre os dias 19 a 30 de julho.

O Fundo Social de Solidariedade colaborou doando cerca de 240 mantas novas para serem entregues. Foi ofertado pelo menos uma por família, visando atender a demanda de encaminhamentos.

Segundo os organizadores, devido à pandemia, as doações sofreram queda significativa neste ano e, por isso, as famílias atendidas foram indicadas pelas técnicas, com o Cadastro Único atualizado e, em sua maioria faziam parte dos grupos já em acompanhamento pela equipe técnica dos Centro de Referência em Assistência Social, pela Proteção Social Especial.

A campanha foi desenvolvida com apoio dos funcionários da área Social, que colaboraram com toda a organização no momento da entrega.

Aos moradores que ainda quiserem colaborar com as famílias em situação de vulnerabilidade social do município, basta direcionar as doações ao Fundo Social de Solidariedade ou levar às sedes do CRAS Ângelo Lucarelli (Vila Nossa Senhora de Fátima) ou no CRAS José Ubirajara Teixeira (Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9200.

Campanha Inverno Solidário

Vale lembrar que, apesar da Campanha do Agasalho 2021 ter chegado ao fim, prossegue ativa a Campanha Inverno Solidário 2021, segundo diretrizes estabelecidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado se São Paulo. A Campanha incentiva a distribuição e arrecadação de cobertores ou mantas novos para ajudar a população mais necessitada a enfrentar os períodos de frio.

De acordo com o presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, Carlos Magno, a arrecadação e distribuição terminam no dia 22 de setembro. No município, são cinco pontos de arrecadação: EMEF “João Batista de Oliveira”; EMEF “Professor Miguel de Góes Vieira”; CRAS “José Ubirajara Teixeira, na Rua Samuel de Oliveira, 141, (ao lado da Cozinha Piloto); Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli” e Prefeitura Municipal.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *