Bebida e direção é uma combinação vil que tem provocado inúmeras tragédias Brasil afora. Ao menos um foi evitado após intervenção da GCM de Itapeva, que flagrou um “cana brava” dirigindo pela contramão de direção.
De acordo com a GCM – Guarda Civil Municipal de Itapeva, as 3h dessa madrugada de sexta-feira, 13, uma equipe estava parada em um ponto estratégico quando passou um carro na contramão, em plena Rua Mário Prandini, na região central.
Um breve acompanhamen to resultou na abordagem. Os policiais logo notaram que o motorista estava completamente embriagado.
O homem de 26 anos, com tamanha falta de coordenação devido a dominância do álcool, teve grandes dificuldades para descer do seu carro.
O “cana brava” foi convidado a se submeter ao teste de alcoolemia, porém se recusou. Sendo assim, os Policiais da GCM deram voz de prisão ao irresponsável e o conduziram em segurança ao Plantão Policial.
O delegado de plantão ratificou a voz de prisão e conseguinte colocou o bebum para dormir tranquilo em uma cela da cadeia, onde não poderá por a vida de outrem em risco, ao menos até a famigerada audiência de custódia.