A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, através do Canil, prendeu nesta terça-feira, dia 07, um indivíduo em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Conforme a corporação, a equipe estava em patrulhamento no Jardim Dona Anésia, quando avistou dois indivíduos com atitude suspeita. Feita a abordagem, um dos indivíduos empreendeu fuga, sendo detido em seguida. O outro foi abordado e, com o auxílio do cão farejador Zeus, foi encontrada as porções de entorpecentes.
No total, foram apreendidas nove pedras de crack, além de um aparelho celular e a quantia de R$ 10 em espécie.
Diante dos fatos, os dois indivíduos, junto com os entorpecentes e objetos, foram conduzidos ao Plantão Policial para as devidas providências. Um deles, ficou preso, o outro liberado.
ROMU prende foragido da Justiça
No mesmo dia do flagrante acima citado, a Guarda Municipal, através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu um indivíduo procurado pela Justiça.
O capturado foi encontrado em frente à sua residência, na Vila Novo Horizonte, durante patrulhamento da equipe
Como o indivíduo já era conhecido dos meios policiais, foi realizada a abordagem e, em pesquisa informatizada, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, conforme artigo 33 do Código Penal.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição do poder judiciário, ao menos até a famigerada audiência de custódia.