Capão Bonito avança em projeto de preservação da Mata Atlântica - sudoestepaulista

Capão Bonito avança em projeto de preservação da Mata Atlântica

Plano Municipal de conservação e recuperação da floresta foi aprovado pelo COMDEMA.

.

O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) de Capão Bonito foi aprovado pelo COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente).


O plano, instituído no artigo 38 da Lei da Mata Atlântica (11.428), de dezembro de 2006, é um instrumento legal que direciona e possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação da vegetação nativa da Mata Atlântica.


O PMMA foi elaborado e coordenado pelo IDEAS- Instituto de Desenvolvimento Ambiental Sustentável com apoio de um GT (grupo técnico) formado por Secretarias Municipais de Capão Bonito, FATEC, Cooperativa Agrícola de Capão Bonito, Associação dos engenheiros de Capão Bonito, UFSCAR- Lagoa do Sino e Fundação Florestal, com apoio técnico da SOS Mata Atlântica e financeiro da Suzano.


O Plano aponta ações prioritárias e áreas para a conservação, manejo, fiscalização e recuperação da vegetação nativa e da biodiversidade da Mata Atlântica, baseando-se no mapeamento de remanescentes existentes em Capão Bonito.


O PMMA incentiva, também, experimentos tecnológicos sustentáveis, gestão de ações que conciliem a conservação do bioma com o desenvolvimento econômico e cultural do município, fortalecendo a organização social e a participação do cidadão na gestão das políticas públicas.


Outras ações que derivam diretamente do Plano são o uso sustentável dos recursos naturais, o fomento à educação ambiental, a gestão integrada dos resíduos sólidos, o ecoturismo, a conservação da biodiversidade e a pesquisa científica.

LOTUS AUTOMÓVEIS

KING

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *