Capão Bonito é o novo epicentro da pandemia na região Sudoeste Paulista - sudoestepaulista

Capão Bonito é o novo epicentro da pandemia na região Sudoeste Paulista

Números de doentes hoje (6/7): Capão tem 46; Piraju tem 36, Itapeva e Ribeirão Branco, 17, e Avaré, 10 pacientes.

Logo no início da pandemia, Avaré despontou como o epicentro de casos na região, entretanto, nas últimas semanas, em Capão Bonito, com menos da metade da população avareense, a Covid-19 tem ganhado, chegando ao topo regional com incríveis 180 casos, 45 a mais que Avaré.

No último boletim publicado no sábado, 4, o município de Capão Bonito, novo epicentro da pandemia na região Sudoeste Paulista, 180 casos foram contabilizados no município. 46 pessoas estão com Covid-19. Dessas, 2 estão na UTI, 5 em enfermaria e 34 estão se curando em isolamento domiciliar. Há também 5 munícipes internados foram da cidade. 12 morreram. 50 casos suspeitos aguardam exames.

Perdendo a desonrosa primeira posição em números gerais de casos de contaminação pelo novo coronavírus, Avaré soma 135 casos. Somente 10 pessoas estão doentes atualmente, 8 se recuperam em suas casas e 2 estão internados, isso de acordo com o boletim divulgado nesta manhã de segunda-feira, 6. 10 pessoas morreram, e 4 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

Piraju, outra cidade que inspira cuidados, no boletim de sábado, 4, havia 36 doentes, desses somente 1 internado. Até hoje, 135 casos foram registrados. 4 morreram. Quanto a suspeitos, 29 casos aguardam exames.

Com cerca de 10 mil habitantes a menos que Piraju, figura em quarto lugar o município de Ribeirão Branco. De acordo com o boletim divulgado no início dessa tarde, 127 casos foram registrados. 17 estão doente e se recuperam em suas casas. 1 pessoa morreu e 6 casos aguardam exames.

Fechando os 5 municípios com mais casos na região, a Secretaria de Saúde de Itapeva, através do último boletim, postado neste domingo, 5, diz que 85 casos foram registrados ao todo. Há 17 doentes na cidade, 16 estão sendo monitorados em domicílio e 1 internado na Santa Casa. 2 foi a óbito. Quanto a suspeitos, 195 pacientes seguem sendo acompanhados em domicílio e 2 internados. Eles realizarão exames no período oportuno, disse a secretaria.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *