Na noite da última sexta-feira, 25 de outubro, o Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” foi palco da solenidade de formação da 1ª Turma de Guardas Civis Municipais (GCM) de Capão Bonito.
O evento marcou um importante passo para a segurança pública do município, reunindo o prefeito Júlio Fernando, o deputado estadual Edson Giriboni, vereadores, autoridades civis e militares, além das famílias dos novos guardas.
Durante a cerimônia, o vereador Neto Tallarico, representando o Legislativo local, ressaltou a relevância da criação da Guarda Civil para a comunidade.
“Propus a criação da Guarda e o prefeito Júlio Fernando prontamente entendeu a importância, investindo em preparação, estrutura e equipamentos. Quem ganha, sem dúvidas, é Capão Bonito, com mais agentes de segurança”, destacou Tallarico, enfatizando o comprometimento do Executivo com a segurança pública.
Com a conclusão do curso de formação, a Guarda Civil Municipal está pronta para atuar, fortalecendo a segurança da população.
O prefeito Júlio Fernando, em seu discurso, reafirmou o compromisso da administração em continuar investindo na estrutura da GCM.
“Estamos planejando novos equipamentos, um aumento no efetivo em 2025 e a inauguração da sede própria da Guarda”, afirmou.
Gilberto Tobias, secretário de Obras e Segurança Pública, também se fez presente e destacou o esforço da administração em dotar todos os departamentos de equipamentos modernos e essenciais. “Estamos garantindo que nossos funcionários tenham o aparelhamento adequado para exercer suas atividades de forma segura e eficaz”, ressaltou Tobias.
Ao final da solenidade, foram entregues diplomas aos formandos da 1ª Turma, que inclui os guardas: André Rosa dos Santos, Bruna Larissa Oliveira Siqueira, Bruno Cabrera Teixeira de Souza, Bruno Vinicius Ferreira, Camila Manoela de Souza (que não pode comparecer), Camile Vaz Ribeiro, Celso Rodrigues Machado Filho, César da Silva Dantas, Diego Lima Calado, Diogo da Silva, Edna Gomes Mendes, Isaque Vinicius de Oliveira Leite, Maylon Oliveira de Jesus, Priscila Ferraz de Camargo, Rodrigo Dias de Lima Cardoso e Victor de Carvalho Siqueira Terra.
Uma resposta
Muito bom