Capão Bonito implanta sistema público de vídeo monitoramento
Chamada de “muralha eletrônica”, equipamento permite conhecimento até mesmo reconhecimento facial.
Dia 25 de novembro marca o início do Sistema de Vídeo Monitoramento, transformando Capão Bonito em uma cidade ainda mais segura.
Com câmeras de alta tecnologia em pontos estratégicos, a “muralha eletrônica” promete proteger as principais entradas e saídas da cidade.
Sob as diretrizes de ‘Smart Cities’, esse projeto visa não só segurança, mas também inovação para o município.
A Administração Municipal está comprometida em garantir um olhar atento e uma cidade mais protegida.
Além da vigilância, o sistema permite reconhecimento facial e de objetos, elevando ainda mais a eficiência e utilidade do monitoramento.
Inclusive, através do Departamento Municipal de Trânsito – diretor Márcio Proença, servidora Luciana e a vereadora Lucinéia Cruz (Lu da LONG) já foi feito o pedido na Artesp para autorização das câmeras de monitoramento na rodovia sob a concessão da CCR.
Melhoria da segurança pública – De acordo com a Prefeitura de Capão Bonito, os Departamentos de Polícia costumam usar a análise de conteúdo de vídeo para realizar pesquisas granulares e filtradas de imagens de vídeo para identificar objetos de interesse e analisar cenas de incidentes.
Essa funcionalidade é crucial para acelerar as investigações e solucionar crimes com mais eficiência e precisão.
Mas, além disso, tanto a polícia quanto os gestores se esforçam para reduzir problemas como furtos, roubos, entre outros.
“Ao rastrear onde e quando as violações comuns ocorrem, torna-se possível tomar medidas de prevenção”, destacam as Polícias Civil e Militar.
Sistema de segurança pública começa a operar neste dia 25 de novembro em Capão Bonito
Sistema é considerado grande aliado para acelerar investigações e solucionar crimes com mais eficiência e precisão
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!