notícias região turística verde

Capão Bonito, Itaí, Óleo, Piraju, Ribeirão Grande e Taquarivaí recebem ônibus escolares

Aquisição faz parte do programa Caminho da Escola que visa renovar frota de veículos escolares; investimento foi de cerca de R$ 14,6 milhões .

.

A Secretaria Estadual da Educação entregou nesta sexta-feira (12) nove ônibus escolares na região de Sorocaba. Os municípios contemplados no Sudoeste Paulista foram Capão Bonito, Itaí, Óleo, Piraju, Ribeirão Grande, e Taquarivaí.

No entorno da região também receberam veículos os municípios de Itatinga, Pratânia e Salto.


No total, em 
todo o estado foram entregues 59 ônibus. O investimento no valor total de cerca de R$ 14,6 milhões faz parte do programa Caminho da Escola, que pretende renovar a frota de veículos escolar para garantir maior segurança aos alunos.


Os ônibus são do modelo 
ORE 3, da Volkswagen, e têm capacidade máxima de 59 estudantes sentados, além do condutor. Está equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

 

 

Caminho da Escola


Criado em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, o programa Caminho da Escola tem entre os objetivos renovar a frota de veículos escolares (ônibus e embarcações), 
garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir com a redução da evasão escolar.


O programa também visa a padronização dos veículos, a redução dos preços e o aumento da transparência nas aquisições.

Capão Bonito, Itaí, Óleo, Piraju, Ribeirão Grande e Taquarivaí recebem ônibus escolares - sudoestepaulistaModelos de ônibus escolares recebidos por municípios da região

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *