Capão Bonito registrou mais de 200 novas empresas no primeiro semestre deste ano
Abertura de novos empreendimentos cresce na cidade mesmo diante da pandemia de Covid-19.
A Secretaria de Governo, Indústria e Comércio vem intensificando cada vez mais a desburocratização e ampliação de auxílio a quem busca empreender e em consequência gerar empregos e renda em Capão Bonito.
O levantamento foi apresentado recentemente pelo Sebrae em palestra promovida pela Diretoria de Indústria e Comércio realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”.
Segundo o diretor de Indústria e Comércio – Anderson Moya e o assessor João Carvalho, o Governo Municipal vem reconhecendo cada vez mais a relevância das micro e pequenas empresas que representam quase 90% das instaladas na cidade.
“Entre as empresas instaladas temos muitos prestadores de serviços e empreendedores que cresceram mesmo diante de um cenário pandêmico. O horizonte é ainda mais positivo em Capão Bonito pós-pandemia”, frisaram Anderson Moya e João Carvalho.
Na semana passada, o diretor e o assessor prestigiaram o novo empreendimento dos jovens Waldir e Tailayne que iniciam no ramo de pet shop.
A “Spaik Pet´s” foi inaugurada em plena área central da cidade, na rua General Carneiro.
A Vila Aparecida, maior bairro do município, também ganhou uma moderna lanchonete e cafeteria – a Bom Bocado, localizada na rua Oscar Kurtz Camargo.
Aliás, a Vila Aparecida e outros bairros da cidade cada vez mais vem ampliando suas opções gastronômicas.
Para o vereador Antonio Roberto de Siqueira (Fio Londrina) que visitou a Bom Bocado, cada vez mais as pessoas estão acreditando no potencial econômico da cidade.
“É muito positivo ver pessoas investindo em estabelecimentos comerciais muito bem estruturados e com qualidade de atendimento e produtos. O apoio do Poder Público também é fundamental para estimular que muitas pessoas saiam da informalidade”, afirmou o vereador.
Capão Bonito comemora mais de 200 novas empresas no primeiro semestre deste ano, mesmo em plena pandemia de covid-19
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!