Capão Bonito se prepara para inaugurar a Casa do Empreendedor - sudoestepaulista

Capão Bonito se prepara para inaugurar a Casa do Empreendedor

Prefeito diz desejar uma das cidades que mais apoia empreendedores no Estado.

Buscando dar todo suporte aos empresários locais ou que queiram se instalar em nosso município, a Prefeitura de Capão Bonito está preparando e desenvolvendo o Projeto Casa do Empreendedor na avenida Lucas Nogueira Garcez, área central da cidade.

O equipamento público, que deve ser inaugurado em breve, reunirá os principais serviços em um só lugar, facilitando o acesso a documentos e empréstimos pelo Banco do Povo.

Um levantamento recente realizado pelo Sebrae aponta que de janeiro a junho deste ano, mais de 300 novos microempresários individuais se instalaram no município, gerando renda a população.

A ação é articulada desde o primeiro semestre pela Secretaria de Governo, Indústria e Comércio. “O prefeito Júlio Fernando já anunciou que quer Capão Bonito como uma das cidades que mais apoia empreendedores no Estado e a casa será uma grande facilitadora para quem quer investir na cidade”, alegou o secretário de Governo – José Toshio Saito.

A Casa do Empreendedor vai trazer um novo conceito de atendimento aos cidadãos, ofertando todo suporte ao trabalhador, inclusive treinamentos e encaminhamentos aos postos de emprego ofertados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

“Queremos proporcionar também extremo conforto ao empreendedor e a quem busca conhecimento para dar os primeiros passos na sua empresa”, destacaram o diretor de Indústria e Comércio – Anderson Moya e o assessor de Governo – João Carvalho, que estão acompanhando as obras e não escondem o entusiasmo com o projeto.

A logística do local – A Casa do Empreendedor terá num mesmo espaço braços importantes do Setor de Emprego do município como Sebrae, Banco do Povo e PAT, fazendo com que ambos trabalhem em sintonia, desburocratizando o atendimento e acelerando o tempo de abertura de novas empresas.

Moya e Carvalho também adiantaram à Assessoria de Imprensa da Prefeitura que o sistema e conceito da Casa do Empreendedor será totalmente funcional, levando o empreendedor que já atua no município a ter nova visão sobre seu potencial e os que buscam informações sobre empreendimentos a dimensionar e potencializar sua forma de investir, recebendo assessoria por parte do Sebrae, além de poder contar com salas de reuniões a disposição do empreendedor.

PAT –Segundo ainda Anderson Moya e João Carvalho, o novo PAT da Casa do Empreendedor além de cadastrar currículos também oferecerá desde oficinas a breves cursos profissionalizantes através de parcerias, elevando o nível de conhecimento daqueles que buscam vagas no mercado de trabalho.

O novo PAT também estará em contato constantemente com empresas, indústrias e comércio, oferecendo vagas disponibilizadas pelas empresas cadastradas e ainda contando com a possibilidade de que a própria empresa previamente defina o perfil do profissional a ser contratado.

“Queremos que o PAT prepare esses profissionais para concorrer de maneira justa às vagas ofertadas pelo contratante. Para isso pensamos no espaço para treinamentos”, ressaltaram Anderson Moya e João Carvalho.

Banco do Povo – O Banco do Povo, além do excelente serviço que presta no município terá a desburocratização como principal aliada nas ações, acelerando o processo de empréstimos e ofertando diversos benefícios junto com o Sebrae, inclusive com ações itinerantes, levando todas as orientações a aqueles que não podem sair do seu estabelecimento em horário comercial, mas que precisa de informações e orientações na gestão dos negócios.

“Vamos a um pequeno exercício de imaginação para entendimento do funcionamento da futura Casa do Empreendedor. Imagine que um colaborador seja dispensado de sua função e se dirija posteriormente ao PAT para buscar novo oportunidade de emprego. O mesmo será direcionado em Capão Bonito a participar de cursos de aperfeiçoamento nos quais podem ser ofertados pelo Sebrae. No decorrer do curso ele receberá informações sobre gestão financeira, administração de negócios, ética do trabalho e empreendedorismo tudo gratuitamente, além de consultoria e orientação sobre como gerir os negócios. Teremos uma Capão Bonito um empreendedor com toda a orientação para que seu negócio seja próspero, regularizado e com todas as garantias do MEI e ainda com mais possibilidade de gerar emprego. Tudo isso será proporcionado por servidores e colaboradores treinados com olhar carinhoso ao empreendedor”, explicaram Moya e Carvalho.
Capão Bonito se prepara para inaugurar a Casa do Empreendedor - sudoestepaulista

Capão Bonito se prepara para inaugurar a Casa do Empreendedor - sudoestepaulista

Capão Bonito se prepara para inaugurar a Casa do Empreendedor - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *