As apreensões de produtos contrabandeados do Paraguai têm aumentado por todo o sul e sudoeste do país. Na madrugada dessa sexta-feira, 08, a Polícia Militar Rodoviária, base em Itararé, flagrou um passageiro de um ônibus transportando uma grande carga de cigarros.
De acordo com a corporação, era 06h30, quando uma equipe patrulhava a SP 258 – Rodovia Francisco Alves Negrão, abordou um coletivo que circulava sentido leste (capital) na altura do km 326,600.
A Equipe pertencente a Base Monitorada de Itararé de olho em possíveis ilícitos e infrações de trânsito, ao fiscalizar veículo de transporte coletivo de linha interestadual, a qual registra grande incidência de crimes fronteiriços, como contrabando e descaminho, tráfico de drogas e armas, obteve êxito em localizar aproximadamente 5.000 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A carga que foi apreendida e registrada na Receita Federal, em Sorocaba, estava sendo transportava por três passageiros. Eles foram liberados para responder em liberdade.
Ao passo em que autoridades de policia combatem a evasão de divisas, o Governo Federal joga contra, semeando o aumento dessas atividades ao gastar bilhões do que não tem, gerar inflação e aumento do dólar, cortar benefícios, voltar impostos antes extintos, taxar tudo o que pode e não pode e agora, retirar o direito de muitos de serem MEI – Microempreendedor Individual, obrigando os mais desesperados, no mínimo, a praticarem atividades ilícitas para sobreviver.