Consoante com o reportado pela Artesp, através das observações apontadas pela concessionária que administra o trecho, o sinistro foi comunicado as 02h26, dessa terça-feira, 15.
Uma carreta da Frutap, empresa de lácteos localizada no município de Bernardino de Campos, transportando iogurte pegou fogo, quando transitava no km 226, da Rodovia Castelo Branco, sentido leste, capital.
O caminhoneiro relatou às equipes de trânsito da CCR SPVias, que escutou o barulho forte de estouro de pneus, provocando a parada pelo acostamento.
Ao verificar, se deparou com o princípio de incêndio no compartimento de carga.
Ainda conforme a Artesp, o motorista conseguiu desatrelar o cavalinho mecânico da carreta, onde o incêndio já estava de grande proporção queimando parcialmente o baú refrigerado.
Quatro equipes de resgate da concessionária, incluindo um caminhão pipa e o Corpo de Bombeiros de Itatinga, agiram rápido no combate às chamas e evitaram que a carga fosse totalmente destruída.
Às 03h40, o incêndio estava debelado pelo Corpo de Bombeiros de Itatinga que contou com o auxílio de um caminhão pipa da CCR.
Durante todo o processo de atendimento à casualidade, que perdurou por mais de seis horas, o lento fluxo de veículos ocorreu em uma das faixas da pista.

Não fosse a intervenção rápida do Bombeiros, tudo seria consumido pelas chamas

Cavalo trator da carreta foi desacoplado a tempo pelo caminhoneiro e não teve avarias