Carro pega fogo com botijão de gás no porta malas
Acidente foi registrado na estrada vicinal Avaré/Itatinga.
Um veículo Fiat Pálio que seguia pela Vicinal Cel. Eduardo Lopes de Oliveira, pegou fogo após o motorista perder o controle do carro e bater num barranco.
O acidente ocorrido por volta das 22hs deste sábado, 12, chamou a atenção pelo fato do veículo estar transportando no porta malas um botijão de gás.
O homem morador em uma fazenda de Itatinga, ao trafegar próximo ao km 13, por motivos ainda ignorados, perdeu o controle da direção, atravessou a pista e pelo acostamento da contramão o carro começou a pegar fogo.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Itatinga apagou o incêndio, impedindo que as chamas continuassem a flertar com o botijão. O carro ficou completamente destruído.
O condutor apresentando escoriações leves, foi socorrido pela ambulância do município de Itatinga e levado ao pronto socorro da cidade.
Botijões não podem ser transportados em porta malas
Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2015, o transporte de GLP, mais conhecido como gás de cozinha foi regulamentado. Desde então, os motoristas que carregam botijão de gás em seus veículos particulares estão sujeitos à multas e a outras penalidades.
A Resolução Nº 26, de 27 de maio de 2015, preconiza que botijões só podem ser transportados em caminhões, picapes abertas com proteção lateral e traseira, com fixação da carga e motos com sidecar e que tenham autorização do ANP.
Carregar o botijão de gás de cozinha no carro pode ainda ferir outras leis da Constituição brasileira, como a Lei Federal 9.605/98, que afirma que transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em veículos de passeio pode gerar pena de reclusão de um a quatro anos e multa.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!