.
Um incêndio a uma residência localizada no Bairro Plimec, em Avaré, na manhã desta quarta-feira, 10, chamou a atenção a coragem de uma mulher. Uma verdadeira heroína, dessas da vida real, completamente diferente do que vende o cinema e a mídia.
Acompanhada apenas por seus filhos, crianças que não conseguimos apurar quantos, a guerreira e casca grossa ao ver sua casa pegando fogo, acionou o Bombeiros e não esperou, “arregaçou as mangas” e iniciou uma corrida contra o tempo, contra as chamas.
Segundo contou um dos bombeiros que atou na ocorrência, quando eles chegaram no local, restava apenas realizar o rescaldo do incêndio que consumiu um dos cômodos da casa.
Com as crianças fora de perigo a mulher, uma costureira, sem a ajuda de mais ninguém, retirou praticamente tudo que estava pegando fogo, entre equipamentos eletrônicos, fios elétricos em curto e muitos tecidos que ela utiliza em seu trabalho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio (segundo na semana em Avaré) teve início por volta das 11hs. A possível causa do incêndio seria um curto circuito na rede elétrica da residência.
A guerreira que praticamente apagou o fogo, impedindo uma destruição maior que poderia até condenar a estrutura do imóvel, quando da chegada do Bombeiros, estava com corpo completamente coberto de fuligem mas sem ferimentos aparentes.
Confira mais abaixo imagens da casa salva pela sua moradora casca grossa.