Cascavel pica dona de casa e ambas vão parar na Unesp em Botucatu
Corpo de Bombeiros atendeu a mulher, como também capturou o réptil que contribuirá para a produção de soro antiofídico.
.
Uma equipe da Estação do Corpo de Bombeiros, de Itatinga, foi acionada nesta segunda-feira, 13, para socorrer uma dona de casa e sua “algoz”, uma cobra cascavel.
Em uníssono com as informações colhidas pela reportagem do Portal junto a corporação, o chamado a priori envolvia a captura do animal, contudo, ao chegar ao local, uma residência, os bombeiros constataram que a dona de casa havia sido picada pela cobra.
A mulher de 40 anos, apesar de bem, estava muito assustada, disse que estava limpando o quintal quando foi picada.
Após o primeiro atendimento realizado pelos bombeiros, uma ambulância do município a conduziu até uma unidade de saúde da cidade.
Devidamente estabilizada a mulher foi posteriormente encaminhada a Hospital da UNESP em Botucatu.
O réptil foi capturado pelos bombeiros e transportada pela vigilância sanitária da cidade, ao hospital veterinário da UNESP de Botucatu e integrada ao serpentário da universidade, onde são realizados estudos e procedimentos que incluem a retirada de veneno, utilizados na fabricação de soro imunizante.
Em tempo, vale destacar dois fatores salutares nesse caso. O animal não foi maltratado e a competência dos bombeiros e da vigilância sanitária local que se empenharam em recolher o bicho e encaminhá-lo ao melhor lugar possível.
Réptil foi capturado e encaminhado para Unesp, onde irá contribuir para a produção de soro
Eu não sei quem escreve a materia, mas achei divertida o tema – Cascavel pica dona de casa e ambas vão parar na Unesp em Botucatu – A dona de casa e/ou a cobra é venesosa, fique na dúvida ? Ambas passam bem ?