Casos de covid em Itapeva vão de apenas 4 para 330 em menos de duas semanas - sudoestepaulista

Casos de covid em Itapeva vão de apenas 4 para 330 em menos de duas semanas

Prefeitura faz alerta para a população que não retornou à segunda dose.

No dia 23 de dezembro, início das aglomerações de fim de ano, o Boletim informativo da covid-19, informava que Itapeva tinha 34 casos em acompanhamento, com somente 4 casos positivos, desses, apenas 1 internado. No total eram 12.340 casos.

Com em toda a região, país e mundo afora, o fim de ano favoreceu o contágio, fazendo com que os casos disparassem em Itapeva. Assustadoramente, os casos voltaram a patamares do auge da pandemia.

O último boletim divulgado pela prefeitura foi na última terça-feira, 4. Por meio da Secretaria de Saúde, Itapeva registrou 12.678 casos positivos, desde então.

Ainda segundo o boletim, na terça-feira, o município possuía 412 casos em acompanhamento, sendo 330 confirmados e 82 suspeitos de Covid-19.

O Boletim da Santa Casa de Misericórdia, divulgado nesta quinta-feira, 6, diz que há 9 pacientes internados, dentre esses, 7 suspeitos e 2 confirmados. Segundo a comunicação da prefeitura, o próximo boletim será divulgado nesta quinta-feira, 7.

Se comparados o boletim do dia 23 e o último, dia 4 de janeiro, de 4 casos, Itapeva saltou para 330 pessoas com covid-19, ou seja, num prazo de apenas 12 dias, o município teve um aumento de 326 casos. Assustador!

De acordo com a assessoria de imprensa local, mais de 3 mil pessoas não retornaram para a segunda dose da vacina.

Por causa do vertiginoso aumento de casos registrados no município, a Secretaria Municipal de Saúde, faz um alerta para que a população mantenha as medidas preventivas como uso de máscara e álcool em gel, higiene frequente das mãos, manter ambientes limpos e arejado e, principalmente, evite aglomerações.

Segundo a Secretaria de Saúde, Itapeva registra 3.059 cidadãos que não retornaram para tomar a 2º dose da vacina (512 pessoas vacinadas com a Astrazeneca; 949 pessoas vacinadas com a Coronavac e 1.597 pessoas vacinadas com a Pfizer) e somente o esquema vacinal completo é capaz de frear o contágio.

Para acelerar a vacinação da população, a Prefeitura promove o Mutirão da 2ª Dose toda terça e quarta-feira, das 9h às 16h, no Comolexo Cultural, no Calçadão Dr. Pinheiro. A aplicação do reforço segue na próxima semana, com prévio anúncio nas nossas redes sociais.

Casos de covid em Itapeva vão de apenas 4 para 330 em menos de duas semanas - sudoestepaulistaÚltimo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Itapeva

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *