Cavalos abandonados e sem alimentos são resgatados em Itararé
Animais estavam há dias sem água e sem alimentos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, através da equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) foi acionada para averiguar a situação de três cavalos que estavam nas proximidades no bairro Santa Terezinha.
De acordo com as informações, os animais circulavam pelo local há alguns dias, sem água e sem alimento.
A equipe, acompanhada pelo secretário municipal de Serviços Municipais, Marcelo Zanetti, do secretário de Administração, Jerônimo Almeida, do sub-comandante da GCM, Vinícius Cleto e comandante Alisson Rivéli, compareceu ao local, onde encontraram os três cavalos, ao lado do Ginásio Antônio Pelissari.
A veterinária da Prefeitura, Mayara Ferreira, também esteve presente e, após avaliação, expediu o laudo técnico que comprova a situação de abandono dos animais.
Diante da situação, com respaldo no artigo 45 da na Lei N. 1292/75, do Código de Postura do Município, os cavalos foram encaminhados para um sítio onde o proprietário ficará como fiel depositário até futuras providências.
Já o proprietário dos animais, que ainda não foi encontrado, será autuado com multa diária de R$500 por cada cavalo.
Denúncias – Denúncias de abandono de animais e demais irregularidades podem ser feitas à GCM pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120.
De acordo com laudo técnico, os três animais apresentavam situação de abandono
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!