Cavalos quase morrem queimados por incêndio provocado por fogos lançados durante carreata de candidato a vereador em Avaré
Testemunhas viram fogos de artifício lançados pelos apoiadores do Jairinho do Paineiras (Republicanos), atingindo a pastagem de um terreno.
O que seria: falta de responsabilidade ou ausência de empatia pelo alheio? Em Avaré, poucos antes do meio-dia desse domingo, 29, uma carreata do candidato a vereador Jairinho do Paineiras (Republicanos), provocou um incêndio em um terreno no perímetro urbano da cidade.
De acordo com um leitor e cidadão consciente que postou um vídeo nas redes sociais, mostrando o local totalmente queimado, se ninguém tivesse visto o incêndio, cavalos morreriam queimados.
“Foi a carreta do Jairinho que provocou esse incêndio”, diz o cidadão enquanto registrava.
“Passaram soltando fogos. Caiu no mato seco, pegou fogo e foram embora, […], não deram importância para os cavalos que estavam no pasto”, desabafou o avareense.
Ainda segundo o cidadão, com a ajuda de um rapaz, soltou os cavalos na rua mesmo. Não fosse essa ação desesperada, os animais certamente teriam um fim horrendo.
“Carreata do Jairinho do Paineiras. Olha o que ele fez aí.” Exclamou o avareense revoltado com a situação. Ainda segundo ele, o terreno cercado estava com a entrada trancada com cadeado.
Conforme o apurado pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, o terreno onde quase ocorreu a tragédia, culpa de um político e seus seguidores irresponsáveis, fica na Avenida Cunha Bueno, entre a Avenida Anápolis e o lago Berta Banwarth.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Avaré, a Estação foi acionada pouco antes do meio-dia. O combate ao incêndio que ameaçava se propagar foi realizado com sucesso. Quanto aos animais soltos na rua, próximo a rodovia SP-255, não conseguimos apurar se foram encontrados ou ainda perambulam pelas redondezas.
Se dois bons homens não tivessem solto os animais, uma tragédia imperdoável teria ocorrido
Se o seu candidato tiver esse tipo de consciência, melhor repensar, pelo bem do município de Avaré
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!