Centro Administrativo de Cerqueira César poderá abrigar o futuro Poupatempo - sudoestepaulista

Centro Administrativo de Cerqueira César poderá abrigar o futuro Poupatempo

Portal do Sudoeste Paulista falou com o Governo do Estado e com a Prefeitura local para saber a quantas anda o projeto.

Durante sua passagem por Avaré no sábado, 12 de março, onde inaugurou o AME do Vale do Jurumirim, Doria anunciou a instalação de um Poupatempo em Cerqueira César, mas desde então, nada mais se falou sobre o assunto, ao menos até agora. Durante a semana, o Portal do Sudoeste Paulista falou com o órgão do Governo do Estado que trata sobre o assunto, como também com a prefeitura local.

Segundo a PRODESP, a viabilização do projeto para a instalação da unidade do Poupatempo em Cerqueira César, será feita por meio de convênio com a prefeitura, que fica responsável pela indicação do local e a infraestrutura do imóvel onde o posto irá funcionar.

Com investimento de R$ 130 mil pelo Estado, o posto terá capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia, disse a Prodesp.

A redação do Portal também entrou em contato com a Prefeitura de Cerqueira César. Segundo o diretor do departamento de comunicação, Tadeu Godoy, o local indicado pela prefeitura para a instalação do Poupatempo, é o prédio onde atualmente funciona o Centro Administrativo, como também o Detran, localizado na Avenida JJ Esteves, no centro da cidade.

Os valores a serem arcados e a inauguração do serviço, ainda não têm previsão. Segundo Tadeu Godoy, somente após a análise dos dados fornecidos pelo Executivo e a aprovação do imóvel é que a Prefeitura terá um valor estimado a ser investido pelo município. Responsável pelo custeio do imóvel, o erário público terá sorte se o local for aceito, já que é de propriedade da prefeitura, que não gastaria com aluguel.

A Prodesp lembra que as unidades físicas do Poupatempo oferecem apenas os serviços que dependem da presença física do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.

Outro fator interessante para a população, conforme revelou Tadeu, será a união de vários serviços públicos no mesmo local, dentre eles, Banco do Povo e o esperado retorno do posto de Sebrae no município, fechado há mais de 5 anos.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

Centro Administrativo de Cerqueira César poderá abrigar o futuro Poupatempo - sudoestepaulistaCentro Administrativo de Cerqueira César pode ser o local do futuro Poupatempo – Imagem Google Maps

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *