Com direito a trajes de gala e passarela decorada, cerca de 10 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação feminino Anita Garibaldi, em Cerqueira César, participarão na próxima sexta-feira (31/01) da edição 2020 do Concurso de Beleza Miss CASA.
O destaque do evento deste ano, que é realizado desde 2012, é que também haverá a escolha do Mister CASA, como uma forma de proporcionar a inclusão e reconhecer a diversidade de gênero.
A escolha da Miss e do Mister será feita por uma banca julgadora, formada por Vitória Lemos, Luana Soares e Mayara Luvizon, respectivamente princesas e rainha da Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa) de 2019, pela modelo com 11 títulos de Miss, Aline Souza e pela vencedora da primeira edição do Miss CASA, a enfermeira Tainá Yasmin.
Os primeiros colocados em ambas as categorias receberão como prêmio uma cesta com produtos e itens de beleza, como maquiagens, escova e chapinha.
Ao total serão três trajes a serem apresentados: esporte, banho e de gala. Os vestidos foram todos doados pela Loja Rô Noivas, que também emprestou os trajes masculinos que serão utilizados pelos Misters.
Já as maquiagens, cabelos e unhas serão feitos por profissionais das escolas Metrópolis, de Avaré, e do Polo Educacional Profissionalizante, de Cerqueira César.
Entre um traje e outro, acontecerão apresentações de dança do ventre com alunas e professoras da escola Mabruc, da cidade de Avaré.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Anita Garibaldi, Gisele Lopes Rogo, esta promete ser a maior edição do Concurso de Miss. “A estrutura do evento este ano está muito caprichada, com muita adesão das jovens, criatividade e apoio de parceiros como as escolas, o comércio da cidade, roupas, maquiagens. Será verdadeiramente um momento de muita integração, aquisição cultural e elevação da autoestima”, concluiu.
Além das adolescentes do CASA Anita, o evento envolve também as jovens do CASA Cerqueira César e os adolescentes do CASA João Paulo II, todos localizados na cidade.