Cerqueirense morre afogado nas águas da Represa Jurumirim em Piraju
Vítima tentou atravessar um braço da represa a nado, mas sucumbiu no meio do percurso.
A redondeza é conhecida como Prainha e Pedrinha de Piraju, mas a casualidade em questão, ocorreu entre uma área de propriedades particulares, constituídas de chácaras de veraneio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Estação de Piraju, era por volta das 12h, desse domingo, 22, quando a corporação foi acionada. A Polícia Militar também esteve no local dos fatos.
A vítima, um homem de 22 anos, natural do Estado do Ceará, morava em Cerqueira César, onde trabalhava na colheita de laranja.
Conforme os Bombeiros souberam no local, ele estava na Prainha, um local público, quando resolveu atravessar a nado um braço da represa que dá acesso a um local privado, mas que atrai banhistas pela bela área de areia as margens da água.
Acontece que entre uma margem e outra, à vista aparentar ser próxima, tem cerca de 100 metros e quando se está atravessando é que se nota a distância.
A vítima teria sucumbido no meio da travessia e afundado. Amigos que o acompanhava, pediram socorro.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de resgate foi mais complicado para acessar o local do que encontrar o corpo, a cerca de 10 metros de profundidade.
Em parada cardiorrespiratória, a equipe o conduziu rapidamente para o Pronto Socorro de Piraju, onde foi constatado seu óbito.
Bombeiros tiveram dificuldades em acessar o local do afogamento. Imagem Anderson Moreira
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!