Chocante: mãe morta por atropelamento, filhote de tamanduá mamava quando resgatado - sudoestepaulista

Chocante: mãe morta por atropelamento, filhote de tamanduá mamava quando resgatado

Segundo a Estação do Bombeiros de Itaí, mãe Tamanduá Bandeira foi atropelada na SP-255, entre Itaí e Avaré; Confira os vídeos.

.

É sempre muito triste, para quem ama a fauna, ver animais silvestres atropelados em nossas estradas. Tatus, onças pardas e principalmente tamanduás, são as principais vítimas do desenvolvimento humano. Na manhã dessa quarta-feira, 19, entretanto, um atropelamento emocionou a equipe do Corpo de Bombeiros de Itaí que atuou no resgate.

 

De acordo com o comandante da estação do Bombeiros em Itaí, Sargento Alexandre Monteiro, o filhote tentava mamar em sua mãe, já morta, quando a equipe chegou para o resgate. “Apesar dos meus vários anos de serviço público (com comprometimento) foi uma cena das mais marcantes”, declarou Monteiro. Primeira Tenente Olívia e o Soldado Banin estiveram na ocorrência junto do comandante.

 

Segundo o Sargento Monteiro, o filhote aparentemente saudável e sem ferimentos, foi levado ao CEMPAS – Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, de Botucatu, onde será cuidado para que possivelmente seja reintroduzido à natureza.

 

Tamanduás bandeira, muito comuns na região Sudoeste Paulista, costumam carregar seus filhotes em seus dorsos. Foi muita sorte ao menos o filhote ter sobrevivido. Àqueles motoristas que amam nossa fauna, quando estiver por nossas estradas, lembrem-se que, apesar de suas pressas, seus compromissos, existe vidas inocentes por todos os lados, as vezes longe de nossos olhos, mas vivendo, rodeando e atravessando nossas rodovias.

Chocante: mãe morta por atropelamento, filhote de tamanduá mamava quando resgatado - sudoestepaulistaFilhote foi resgatado e levado ao CEMPAS de Botucatu

 

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *