A tormenta com chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo atingiu com força os municípios de Taquarituba, Ribeirão Branco e Ribeirão Grande, nessa tarde de terça-feira, 12.
Em Taquarituba, a Defesa Civil atendeu uma ocorrência de queda de árvore que danificou a rede elétrica, próximo a Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida.
Em outra rua da cidade, um poste da rele elétrica não suportou o temporal e quase caiu. O local foi devidamente interditado.
Felizmente ninguém ficou ferido. O fenômeno meteorológico foi causado por um sistema de instabilidade típico da estação.
Em Ribeirão Branco, a situação foi mais complicada pois deixou uma idosa de 85 anos com ferimentos graves.
O muro de uma casa vizinha desabou e atingiu a casa onde mora a idosa, localizada na Vila São José. O SAMU levou a vítima até o hospital da cidade.
Imagens postadas pelo Giro Itapeva mostram a rodovia que dá acesso ao município com dezenas de árvores caídas sobre a pista.
Um morador da zona rural registrou os estrados em sua propriedade.
As imagens mostram estruturas de alvenaria desabadas, arvores caídas, uma grande quantidade de granizo no solo, compondo um cenário desolador.
O mesmo fenômeno de queda de granizo também atingiu o município de Ribeirão Grande, provocando destelhamento de imóveis e alagamentos.