A princípio era um chamado relatando furto a residência, mas ao chegarem no local, os PMs encontraram nas proximidades, um jovem caído na calçada, totalmente ensanguentado. Segundo o Boletim de Ocorrência que registrou os fatos, a contenda mortal aconteceu na Rua Doutor Antônio Ferreira Inocêncio, Vila Martins II, cidade de Avaré, por volta das 16h22, desta segunda-feira, 18.
O jovem esfaqueado ainda consciente, disse aos policiais que havia brigado devido a uma dívida. O SAMU foi acionado e o levou ao Pronto Socorro.
Populares contaram aos PMs que o homem que havia esfaqueado o rapaz estaria em sua casa, na rua ao lado. Outros militares foram à residência, aquela que inicialmente alguém havia informado sobre o andamento de um furto. Nela, encontraram Willian F.G.M., 32 anos, açougueiro, com suas roupas manchadas de sangue.
Questionado sobre a situação, disse que semanas antes, havia batido no carro da esposa de Maikon Gomes de Carvalho, vendedor, de 23 anos, e acordaram que iria ressarcir o prejuízo material avaliado em R$ 7 mil, porém, devido ao atraso no pagamento, o jovem teria ido à sua residência para cobrá-lo.
Conforme descrito no B.O., defronte ao imóvel começaram a discutir até que Maikon invadiu a residência, dizendo que levaria alguns pertences para pagar a dívida, o que resultou em luta corporal.
Durante o interrogatório na Delegacia de Polícia, Willian contou que lutaram da sala até a cozinha, onde o vendedor teria pego uma faca, no entanto, conseguiu toma-la e desferiu várias facadas no jovem que saiu cambaleando e caiu numa calçada de uma rua próxima.
Sua filha que estava trancada no quarto, saiu bastante nervosa e chorando copiosamente. O açougueiro apresentava lesões na cabeça, mão esquerda e cotovelo.
Durante o depoimento, chegou a informação de que Maikon havia falecido. Ele deixa esposa e um filho.
Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava ferimentos em várias partes do corpo. No peito, abdômen, cabeça, braços, mãos, orelha e nuca.
Arrependido, o açougueiro que permanece preso, alegou que foi seu único meio de defesa naquele momento. A faca foi apreendida. A equipe da Perícia Técnica foi acionada e o corpo encaminhado, como de praxe, para o IML.
Maikon Gomes de Carvalho, morto a facadas durante cobrança de uma dívida, decorrente de um acidente de trânsito