Com 17 casos de Covid-19, Prefeitura de Avaré decreta estado de emergência e recomenda uso de máscara - sudoestepaulista

Com 17 casos de Covid-19, Prefeitura de Avaré decreta estado de emergência e recomenda uso de máscara

Item deve ser utilizado em locais públicos em todo o território

Com o aumento diário de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Avaré, a Prefeitura Municipal publicou um decreto, onde recomenda o uso de máscaras em locais públicos em todo o município.

 

A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à proliferação do coronavírus. O Executivo decretou situação de emergência por conta da pandemia.

 

O Ministério da Saúde ressalta que as máscaras feitas em casa podem ser úteis para evitar o contágio. A recomendação é que elas sejam confeccionadas com duas camadas de pano.

 

O Decreto Municipal Nº 5814 publicado em 24 de abril também recomenda que estabelecimentos comerciais e bancários autorizados a funcionar só permitam o ingresso de clientes que estejam com o dispositivo de proteção.

 

O Governo de São Paulo já havia recomendado a utilização da proteção facial nos 645 municípios paulistas em caso de necessidade de sair às ruas.

 

17º caso de Covid

 

A Secretaria Municipal da Saúde emitiu no início da tarde desta terça-feira, novo boletim onde informa o décimo sexto caso de contaminação pelo novo coronavírus em Avaré. Dois a mais que o último boletim publicado ontem, segunda-feira, dia 27.

 

De acordo com o boletim, 16 casos foram descartados, 3 casos suspeitos aguardando resultado de exames e agora, são 17 casos confirmados.

 

Dos confirmados, 12 ambulatoriais, 4 hospitalizados, sendo 1 de Guarulhos. Dos 4 hospitalizados, 3 estão em respiração espontânea e 1 continua em respiração mecânica, ainda tem 2 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré aguardando resultado de exames, sendo 1 paciente de Manduri.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *