notícias região turística verde

Com 42 casos ativos e sem internações, Fartura instala polo da covid no Ginásio de Esportess

Nas últimas 24 horas, o aumento registrado é de 16 positivos.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (11/03), (confira abaixo) destaca os número da covid-19 no município de Fartura. Já são 799 moradores, quatorze a mais, em relação a divulgação de ontem (10/03).

O total de casos confirmados, desde o início da pandemia, é de 854. Nas últimas 24 horas, o aumento registrado é de 16 positivos. O município continua sem internações causadas pela doença.

O número de pessoas monitoradas – com o vírus na fase ativa da doença – é de 42. Enquanto que os moradores com suspeita da infecção e que aguardam resultado de exame laboratorial, somam 70.

São contabilizados 13 óbitos, sete causados pela Covid-19 e seis por sequelas da doença, desde o início da pandemia.

Polo Covid-19 será instalado no Ginásio de Esportes

O mesmo local que já foi palco para momentos alegres e inesquecíveis para os farturenses abrigará, daqui a alguns dias, a esperança. O Ginásio de Esportes “Mário de Andrade” e toda sua energia positiva, será a luz para os moradores com suspeita de infecção pela Covid-19, em Fartura.

Na manhã desta quarta-feira (10/03), estiveram no local, acertando os detalhes para implantação deste projeto, os enfermeiros Luís Renan de Oliveira e Marilisa Garcia. Os profissionais identificaram como adaptar as instalações para abrigar os atendimentos ambulatoriais do Coronavírus.

As obras já tiveram início na manhã desta quinta-feira (11/03). Os funcionários adiantaram que, até o final de março, a estrutura estará pronta para a abertura oficial aos moradores.

Renan, que é o coordenador da Rede de Atenção Básica, explicou que a equipe do Polo será composta por médicos, técnicos e enfermeiros. Os atendimentos acontecerão das 7h às 11h e das 13h às 17h. De acordo com ele, a Prefeitura está providenciando a montagem de dois consultórios médicos, equipamentos e móveis necessários.

Ao todo serão seis salas, sendo uma destinada à pré-consulta; pós-consulta; dois consultórios médicos; uma sala de estabilização; e o almoxarifado. “A ação aliviará os atendimentos nos Programas Estratégias Saúde da Família (ESFs), e não oferecerá riscos de contaminação aos pacientes cadastrados para atendimentos ambulatoriais do dia a dia”, informa Renan.

O enfermeiro destaca que, desta forma, a Prefeitura está se preparando antes de um possível agravamento da nova onda de Coronavírus no município. “A capacidade é para que dois médicos façam o atendimento, caso seja necessário”, enfatiza Renan. A equipe encarregada pelo Polo possui experiência na atuação contra a Covid-19 e já atua na linha de frente da Saúde farturense.

Com 42 casos ativos e sem internações, Fartura instala polo da covid no Ginásio de Esportess - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *