Com 54% de adesão ao isolamento social, Itararé é a única cidade da região no ranking estadual de cumprimento do protocolo - sudoestepaulista

Com 54% de adesão ao isolamento social, Itararé é a única cidade da região no ranking estadual de cumprimento do protocolo

Nesta semana, o município conquista o 5º lugar e está acima da média estadual, que é 41%.

Pela segunda semana consecutiva, Itararé está entre as vinte cidades paulistas com maior aderência ao isolamento social, protocolo este estabelecido desde o início da pandemia para controlar a circulação do vírus da covid-19.


De acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, na última segunda-feira (08), Itararé é o único município da região que aparece no ranking, com taxa de 54% de cumprimento do protocolo, ocupando a 5ª posição. Considera-se, como referência, a Divisão Regional de Saúde (DRS) XVI, de Sorocaba/SP, a qual compreende a cidade de Itararé.


Conforme os dados divulgados pelos órgãos estaduais, na última semana, o município apresentou, ainda, significativo progresso na taxa de isolamento. Na sexta-feira (05), Itararé ocupava a 13ª posição, com 47% de adesão ao protocolo. Três dias depois, apresentou um aumento de 7%, liderando as primeiras colocações, em 5º lugar.


Além disso, de todos os 645 municípios do estado, Itararé está entre os 10 com isolamento entre 50% e 60%, ficando, ainda, acima da média estadual, que é 41%.


Para o prefeito, Heliton do Valle, a boa classificação é reflexo das intensas ações desencadeadas no enfrentamento da pandemia. “Intensificamos, diariamente, o nosso trabalho a fim de reduzir as chances de contaminação. Temos, agora, a comprovação de que todas as medidas adotadas foram e continuam sendo importantes, assim como a colaboração dos nossos munícipes. As ações vão continuar e reforço o pedido para que todos sigam colaborando, respeitando as determinações e o isolamento social”, reitera.


Denúncias
 – As denúncias de irregularidades, aglomerações e descumprimento das medidas sanitárias, podem ser registradas junto a Guarda Civil Municipal, através do 153. A ligação é gratuita e o atendimento é 24h.

GCM, Fiscalização e Secretaria de Governo combatem as aglomerações

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Fiscalização e Guarda Civil Municipal realizou, nesta quarta-feira (11), mais uma operação com vista a intensificar a fiscalização e fazer valer o Decreto Municipal que estabelece normas sanitárias para reduzir a disseminação do vírus no município.

A ação foi desencadeada na área central, com vistorias em estabelecimentos comerciais, autuações por descumprimento das normativas relacionadas ao uso da máscara e orientações sobre isolamento social.

Durante a operação, cerca de oitenta pessoas foram abordadas, dois estabelecimentos foram notificados e quatro pessoas foram multadas pelo não-uso da máscara de proteção.

De acordo com as partes envolvidas, as ações de fiscalização serão contínuas, em todos os pontos da cidade.

Isolamento – As operações de fiscalização tem surtido efeito positivo, viabilizando a classificação de Itararé entre os municípios com maior aderência ao isolamento social no Estado de São Paulo.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *