Com pacientes graves a espera, sistema de saúde de Avaré não tem mais UTI disponível - sudoestepaulista

Com pacientes graves a espera, sistema de saúde de Avaré não tem mais UTI disponível

Secretaria da Saúde diz que tem 3 em estado grave no PS; região toda vive o mesmo drama. Regionais estão ainda pior.

.

Com a região Sudoeste Paulista cumprindo apenas o segundo dia de Fase Vermelha, de acordo com o Plano SP, a Saúde do município de Avaré, continua vivendo no limite. Após o anúncio de 100% de ocupação dos leitos na Santa Casa de Misericórdia, no início de janeiro, desde então, os 20 leitos destinados a pacientes com Covid-19, seguiu saturado.


Nesta terça-feira, 26, a Secretaria da Saúde de Avaré, novamente anunciou 100% de ocupação e pior, com gente na fila. Nos demais e menores municípios da região, onde o sistema de saúde é pequeno, a situação não é melhor.


De acordo com a Secretaria da Saúde, a ocupação dos 10 leitos de Enfermaria e 10 de UTI, para Covid-19, na Santa Casa de Avaré, estão totalmente ocupados. Ainda conforme a nota divulgada nessa tarde, 1 óbito foi registrado ontem à noite. Uma paciente de Itaporanga, 65 anos, do sexo feminino.


A Secretaria Municipal da Saúde ainda informa que há 3 pacientes positivos para Covid-19 na urgência respiratória do Pronto Socorro aguardando vaga para internação na Santa Casa. As festas de fim de ano estão custando caro.


E o que acontece com pacientes da região que precisam de Avaré? Eles são colocados numa lista administrada por um órgão regional denominado CROOS, uma central virtual de vagas. Contudo, as cidades no entorno da região que poderiam receber esses doentes graves, estão saturados, como Bauru, Botucatu e Sorocaba. Em síntese, todo o sistema flerta nesse momento com o colapso, onde pessoas morrem por falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo.


Divulgado ao meio dia de hoje, o último boletim da Covid-19, da Secretaria da Saúde de Avaré, revela: dos 2296 casos confirmados: 2176 curados, 28 óbitos, 74 pessoas estão em isolamento domiciliar,15 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré e 3 internados no hospital da Unimed de Botucatu. Em números finais, quanto aos casos ativos, Avaré contabiliza 92 doentes.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *