Com base em Avaré, SAP assume escolta de presos em todo o estado - sudoestepaulista

Com base em Avaré, SAP assume escolta de presos em todo o estado

Medida libera policiais militares para patrulhamento ostensivo e preventivo em tempo integral.

.

O Interior do Estado de São Paulo está com reforço no policiamento iniciado nessa segunda-feira (17). Isso porque a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) assumirá 100% das escoltas de presos, liberando os policiais militares para as ações de patrulhamento preventivo e ostensivo em tempo integral.


Até então, essa tarefa era compartilhada entre os agentes da SAP e a Polícia Militar.


Na capital paulista, o modelo de escolta pela SAP já funciona desde 2014. Para ampliar esse serviço para todo o estado, 1.586 agentes de escolta e vigilância foram transferidos para a 22 bases estrategicamente distribuídas pelo interior paulista.


Na região noroeste, onde se inclui a região Sudoeste Paulista, irão funcionar seis bases em unidades localizadas nas cidades de Pirajuí, Marília, Avaré, Guariba, Ribeirão Preto e Franca. Nesta semana, foram entregues 37 novas viaturas, para iniciar as escoltas na segunda-feira.


Os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) participaram, inclusive, de um treinamento de apresentação da viatura, que contou com orientações quanto à manutenção e conservação do veículo, normas vigentes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de deslocamento em comboio realizado em perímetro urbano e rodoviário.


INVESTIMENTO


Foram investidos mais de R$ 50 milhões na aquisição de 191 novas viaturas e armamentos específicos. Dados da SAP indicam que mais de 90 mil escoltas são realizadas, em média, anualmente.


Com a SAP à frente do serviço, o efetivo da PM será redirecionado para as atividades exclusivas de policiamento preventivo e ostensivo, reforçando a presença policial e a segurança da população em todas as regiões do estado.

Com base em Avaré, SAP assume escolta de presos em todo o estado - sudoestepaulistaTreinamento incluiu deslocamento com as viaturas em rodovia

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *