Com carro cheio de muamba: homem foge da polícia até ser preso pela segunda vez pelo mesmo crime - sudoestepaulista

Com carro cheio de muamba: homem foge da polícia até ser preso pela segunda vez pelo mesmo crime

Equipe do TOR teve de perseguir homem que cometeu várias infrações de trânsito durante fuga.

Eram passados 8hs da manhã de terça-feira, 23, quando os patrulheiros do TOR, após ter de perseguir um carro que não obedeceu a ordem de parada, flagraram um paranaense transportando uma carga de bebidas, oriunda de outro país e sem comprovação fiscal, a famosa muamba. O mesmo já havia sido preso no final de outubro último, pela mesma prática delituosa.

O flagrante ocorreu na SP-280, km 208, mais especificamente na praça de pedágio de Itatinga, a Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR, observou o condutor do veículo VW/Gol, placas de Chapecó/SC, incomodado com a presença policial. Ao notarem que havia algo sobre o banco traseiro encoberto com tecido preto, os patrulheiros decidiram pela abordagem.

Entretanto, os policiais deram sinal de parada obrigatória ao condutor, que não obedeceu, acelerando ainda mais, em clara tentativa de fuga. Somente um pouco mais de trabalho para a bem equipada equipe do TOR.

A iminente abordagem ocorreu a três quilômetros à frente, no km 205, sentido leste, não sem antes o condutor ter efetuado diversas manobras perigosas e ultrapassagens pelo acostamento durante sua curta fuga.

No carro do “fujão” o TOR localizou 52 caixas de vinho e outros tipos de bebidas, totalizando 287 garrafas, todas de origem estrangeira, na sua maioria oriunda da Argentina e sem documento fiscal ou algo que comprovasse a sua importação.

O condutor alegou que pegou o automóvel já carregado no município de Barracão/PR e levaria até São Paulo/SP. Disse ainda que fugiu da fiscalização por ter sido preso no último dia 29 de outubro pelo mesmo crime, na região de Itapeva. Na ocasião, foi arbitrada uma fiança de R$ 2.200,00 que foi paga e ele liberado para responder o crime em liberdade.

O então reincidente, um homem de 32 anos, morador de Enéas Marques/PR, foi novamente preso em flagrante pelo cometimento do crime de Descaminho. A ocorrência foi apresentada no Departamento de Polícia Federal de Bauru, onde foi registrado o flagrante.

Foi arbitrada fiança no valor de R$2.200,00 que não foi honrada até o término da apresentação da ocorrência, ficando o paranaense detido na carceragem da PF. As mercadorias e o automóvel foram apreendidos.

E os problemas do contrabandista não parou por aí. Devido sua perigosa fuga, ele foi autuado por ultrapassagens pelo acostamento, licenciamento anual vencido, transportar carga em compartimento de passageiros e por desobediência ao sinal de parada dos policiais militares rodoviários do TOR.

Com carro cheio de muamba: homem foge da polícia até ser preso pela segunda vez pelo mesmo crime - sudoestepaulista Com carro cheio de muamba: homem foge da polícia até ser preso pela segunda vez pelo mesmo crime - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *