Com mais um óbito por Covid-19 e aumento nos casos, Fartura tem a ajuda de 30 voluntários fiscais - sudoestepaulista

Com mais um óbito por Covid-19 e aumento nos casos, Fartura tem a ajuda de 30 voluntários fiscais

Números atualizados: 155 casos ativos e 22 mortes.

A Coordenadoria de Saúde de Fartura registrou, na tarde desta terça-feira (13), mais um óbito por Covid-19 no município. Trata-se de uma moradora com 79 anos de idade e que não aguardava vaga pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços da Saúde (CROSS), nem estava hospitalizada. O total de óbitos, até o momento, é de 22 ocorrências, desde o início da pandemia, sendo 16 por Covid-19 e seis por sequelas da doença.

O número de moradores com a confirmação da infecção pelo Coronavírus, subiu para 1.225, cinco a mais que ontem, dia 12. Os recuperados somam 1.048 pacientes. Fartura registra também aumento no número de suspeitos, que passaram de 143 para 169; ou seja, que aguardam resultado de exame laboratorial.

Seguem monitorados, com a doença em sua fase ativa, 145 farturenses. A Coordenadoria informa que as hospitalizações chegam a 10, sendo 8 internados em Fartura, sem pedido de vaga pela CROSS, um em Taquarituba e outro em São Paulo.

Fiscalização e ações para conter a disseminação

A Prefeitura de Fartura luta para conter os números da pandemia do Coronavírus no município e, para isso, investe em inúmeras ações de conscientização dos moradores. A fiscalização é intensa e conta com o apoio de mais de 30 voluntários, além dos funcionários da Vigilância Sanitária (VISA). A missão é orientar e, em casos de descumprimento, multar os farturenses ou visitantes que não utilizam máscara, causam aglomeração ou que deixam de seguir qualquer medida regulamentada pelo Decreto de número 3.964, de 09 de abril de 2021, que instituiu no município a “Quarentena Racional Emergencial”.

Barreiras sanitárias e bloqueios foram instalados nas principais vias da cidade, com a intenção de conscientizar os motoristas, aferir sua temperatura e entregar máscaras a quem estiver sem o item de proteção obrigatório. Além de todo este trabalho de orientação, a Prefeitura, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está promovendo desde a quinta e sexta-feira (08 e 09/04), a sanitização de vários pontos do município.

De acordo com o supervisor da Vigilância Sanitária (VISA), no município, José Mauro Bueno, todas as entradas de supermercados, praças e jardins, calçadas e acessos a prédios públicos, postos de saúde, Prefeitura e Pronto Socorro Municipal, passaram pela higienização. A lavagem chega também à frente de comércios que recebem grande movimento de pessoas, como Casa Lotérica e Caixa Econômica Federal, que fez a solicitação para que a Prefeitura também realizasse a limpeza, em razão do aumento do fluxo para pagamentos do novo auxílio emergencial. “A medida serve para higienizar e ajudar a impedir a proliferação do vírus”, explica o supervisor da VISA.

Outra forma de conscientização é com a circulação de um carro de som interativo. O veículo percorre, constantemente, pelos quatro cantos da cidade, esclarecendo dúvidas e levando depoimentos de médicos do município à população, reforçando o pedido para que os munícipes colaborarem, ficando em casa e cumprindo as normas sanitárias. “O foco é a redução de casos e de óbitos no município de Fartura”, frisa o prefeito Luciano Filé.

Com mais um óbito por Covid-19 e aumento nos casos, Fartura tem a ajuda de 30 voluntários fiscais - sudoestepaulista Sanitização está sendo feita em frente de vários prédios públicos
Com mais um óbito por Covid-19 e aumento nos casos, Fartura tem a ajuda de 30 voluntários fiscais - sudoestepaulistaNúmeros atualizados da covid-19 em Fartura
Com mais um óbito por Covid-19 e aumento nos casos, Fartura tem a ajuda de 30 voluntários fiscais - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *