Com mais uma morte registrada, Coordenadoria de Saúde de Fartura anuncia chegada de primeiro lote de vacinas - sudoestepaulista

Com mais uma morte registrada, Coordenadoria de Saúde de Fartura anuncia chegada de primeiro lote de vacinas

201 doses do imunizante serão destinadas aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 e aos idosos do Lar São Vicente de Paulo.

O prefeito de Fartura, Luciano Filé anunciou, nesta quinta-feira (21/01), durante uma live / coletiva de imprensa, transmitida pela página oficial da Prefeitura no Facebook, a chegada das 201 doses da vacina contra a Covid-19 no município. A coordenadora da Saúde, Fabiana Gobbo, também participou da apresentação e esclareceu as principais dúvidas dos internautas que acompanhavam o pronunciamento, e da imprensa, que estava presente no gabinete.

A princípio, segundo a coordenadora, serão imunizados todos os funcionários que trabalham na linha de frente no combate do novo coronavírus, tanto os profissionais da Rede Municipal de Saúde, quanto da Santa Casa de Misericórdia. Após essa primeira ação, serão vacinados os idosos e servidores que trabalham no Lar São Vicente de Paulo. A primeira dose será aplicada amanhã (22) no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli.

O chefe do Poder Executivo lembrou que, em 21 dias, Fartura perdeu quatro moradores para a Covid-19. “Precisamos de mais empatia, compreensão e paciência, pois ainda temos poucas doses de vacina disponíveis. Estamos seguindo os protocolos do Plano de Imunização definido pelo Governo Estadual, onde o público mais vulnerável terá a prioridade durante essa primeira fase”, continua o prefeito.

Ainda não há previsão de data para a chegada de mais doses. A Prefeitura divulgará a informação por seus canais oficiais de comunicação. Os moradores que serão imunizados nas próximas fases serão convocados pela Coordenadoria de Saúde.

O prefeito concluiu sua live dizendo que o “momento é de esperança” e a coordenadora Fabiana, agradeceu a todos os heróis, que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia.

Fartura registra mais um óbito

Fartura registrou, nessa quarta-feira (20), mais um óbito causado pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 70 anos de idade. Oito mortes já foram contabilizadas até o momento.

Os casos positivos saltaram de 639 para 648, enquanto 572 pessoas já estão recuperadas. Sete moradores estão hospitalizados com a doença e o número de casos suspeitos, no momento, é de 81.

Vale ressaltar que o município se encontra na Fase Laranja do Plano São Paulo de Flexibilização da Quarentena, o que exige atenção e colaboração por parte dos farturenses no cumprimento das novas normas sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Com mais uma morte registrada, Coordenadoria de Saúde de Fartura anuncia chegada de primeiro lote de vacinas - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *