Nessa chuvosa manhã de terça-feira, 5, durante operação na SP 280 – Rodovia Presidente Castello Branco, a Polícia Militar Rodoviária parou um homem que, além estar com um carro roubado, transportava grande quantidade de maconha.
Consoante com as informações fornecidas pela corporação militar, o flagrante começou a se desenrolar por volta das 08h50, após o veículo placas de Pitangueiras/SP, que seguia sentido capital, ser parado em uma fiscalização policial em andamento na praça de pedágio, localizada no km 111.
Durante a busca veicular, os patrulheiros se depararam com porta-malas do veículo cheio de fardos de maconha em forma de tijolos.
Com a droga localizada, os policiais focaram na documentação do veículo.
Ao verificarem os elementos identificadores do automóvel e consulta da numeração do chassi, foi constatado que o veículo era produto de furto, conforme o Boletim de Ocorrência registrado em Tatuapé, em abril de 2024.
O homem foi preso em flagrante pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo furtado. Ele contou aos policiais que estava levando a droga até o município de São Paulo.
Após contagem e pesagem, chegou-se a quantia de 489 tabletes da droga, totalizando 298,300 quilos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Boituva, onde o homem, de 49 anos, morador de Marechal Cândido Rondon, permaneceu preso, ao menos até a famigerada e benevolente audiência de custódia.
Porta-malas do carro cheio de ‘tijolos’ de maconha