Nascido, criado, trabalhado e feito carreira militar toda em Piraju, Sargento Siqueira é um literalmente, além de um guerreiro, um lutador. Apaixonado por MMA, o pirajuense disputou e venceu torneios importantes, ao passo em que galgava seus degraus para chegar a seu grande objetivo, ser comandante do Corpo de Bombeiros.
Falando com a reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, o Bombeiro revelou sua preocupação com os cidadãos e que tem muitas ideias que deseja pôr em prática enquanto estiver à frente da admirada corporação.
Logo no início de sua gestão, o Comandante Siqueira assumiu o compromisso de diminuir a quantidade de afogamentos fatais em sua região de atuação. Para esse trabalho de prevenção, o Sargento conta com o apoio da imprensa, grupos de jovens e da sociedade civil. “Isso leva tempo, exige bastante trabalho, mas será realizado.” Promete o Comandante.
Recentemente, o Sargento recebeu uma homenagem do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por bons serviços prestados à sua comunidade.
Quem é Luiz Paulo Lopes Siqueira?
Nascido no ano de 1987, o pirajuense Luiz Paulo Lopes Siqueira, durante sua adolescência trabalhou como vendedor ambulante, servente de pedreiro e várias outras profissões até ingressar, aos 19 anos, na Polícia Militar.
Por 9 anos, o então soldado Luiz Paulo, atou em sua terra natal no policiamento de área e galgando degrau a degrau, o lutador chegou ao posto de Sargento.
Já se passaram 17 anos e o outrora jovem, agora com 36 anos, é pai de família. Casado com Camila, com quem teve dois filhos, Vinícius e Guilherme.
Após esses anos de dedicação, enfim chegou o reconhecimento e a realização de seu objetivo, ao assumir neste mês de janeiro/24, o posto de Comandante da Estação do Corpo de Bombeiros da Estância Turística Piraju.
Após um trabalho de alta complexidade Sgto Siqueira teve seu trabalho e de sua equipe reconhecidos pala corporação
É o profissional mais novo a exercer esse importante cargo na cidade que atende outros 5 municípios em seu entorno. Manduri, Tejupá, Sarutaiá, Fartura e Taguaí.
A trajetória de um lutador
Concomitantemente ao trabalho na corporação, Sargento Siqueira praticou desde jovem sua paixão pelo esporte.
O Sargento e lutador Siqueira durante evento de esporte de contato
Lutador de Muay Thai, levando o nome de Piraju por diversas competições chegou a sagrar-se Campeão Paulista.
Siqueira também venceu por duas vezes o maior campeonato de lutas em pé da América Latina, o Wako Grand Prix (WGP).
Sargento Siqueira durante resgate a um animal silvestre. Um trabalho de conservação ambiental de grande importância