A Prefeitura de Itapeva começou na manhã desta terça-feira, dia 18, a demolição das casas situadas em área de risco no Córrego do Aranha, localizadas na Vila Bom Jesus.
Conforme as informações fornecidas pela Comunicação da Prefeitura, até então já foram demolidos 9 imóveis, restando ainda 29, totalizando 38, ou seja, 38 famílias que saíram de uma área imprópria, para um lugar mais digno de se viver.
“Essa ação estava planejada para acontecer ainda em 2024, quando essas famílias foram remanejadas para as suas novas residências no Jardim Bonfiglioli.” Frisa a Secretaria de Obras do município.
De acordo com o Poder Executivo, trata-se de um esforço conjunto entre as Secretarias de Obras e Serviços, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Defesa Social, Desenvolvimento Social e Administrações Regionais.
Ainda segundo a Secretaria de Obras, estas ações ocorrem também, em cumprimento a um inquérito civil em que a municipalidade se obriga a resguardar os moradores dessas áreas de risco.
Com as demolições, assegura não só o bem-estar coletivo, como a preservação da área de preservação permanente do referido córrego, atuando no equilíbrio ambiental e salvaguardando o bem-estar social.

Maquinário realizando a demolição dos primeiros imóveis

Prefeita Adriana Duck com autoridades municipais acompanhando o serviço