Comerciantes de Cerqueira César realizam protesto e nesta quarta-feira (24) tem manifestação regional - sudoestepaulista

Comerciantes de Cerqueira César realizam protesto e nesta quarta-feira (24) tem manifestação regional

Cidade vive sob “lockdown”; associações comerciais de toda a região prometem um manifesto pacífico.

Um ano após a pandemia chegamos ao seu ápice de casos ativos e mortes por todo o país e, na região Sudoeste Paulista não é diferente. Os ânimos já não são mais os mesmos e condenados a “pagar o pato” comerciantes e trabalhadores começam a sinalizar contra o fechamento do comercio como medida de contenção do vírus. Protestos começam a ocorrer.


Em Cerqueira César, comerciantes saíram às ruas nesta terça-feira, 23, protestando contra o fechamento do comércio. Teve início ontem o decreto da prefeitura local que coloca a cidade em 14 dias de “lockdown”.


De acordo com o G1, os comerciantes realizaram uma passeata portando cartazes até a prefeitura da cidade para tentar uma negociação com o prefeito Diego Cinto (MDB). A prefeitura de Cerqueira César, disse que o prefeito vai agendar uma reunião nesta quarta-feira (24) com representantes dos comerciantes para discutirem a situação.


Manifestação regional acontece nesta quarta-feira, 24


Sentindo a necessidade de fazer alguma coisa perante as incertezas das lideranças políticas, comerciantes de vários municípios da região se uniram e organizaram uma manifestação contra o fechamento do comércio regional.


Já é sabido por todos que o comércio, principalmente o considerado pelo governo como “não essencial” não é o culpado pela proliferação do vírus, afinal, nem em finais de ano, se pode comprovar aglomeração no comércio de nossas pequenas cidades.


De acordo com lideranças do movimento, dentre elas o presidente da ACIF de Fartura, Conrado Camargo, a ação é para apoiar principalmente o pequeno comerciante, para apoiar o emprego, a renda do pai e da mãe de família que estão cada vez mais em risco. A Associação Comercial de Piraju é outra que está bastante empenhada nesse movimento, através de seu presidente Rafael Stuani.


Para Manoel Campos, presidente da ACI, o trabalho é fundamental para combatermos os males da pandemia, “precisamos levar ao conhecimento de todos que é preciso trabalhar, é preciso de emprego. São nossos direitos fundamentais”, disse Manoel.


O manifesto pacífico está marcado para a manhã de quarta-feira, 24, na Rodovia Raposo Tavares, no cruzamento com a SP-255.

Comerciantes de Cerqueira César realizam protesto e nesta quarta-feira (24) tem manifestação regional - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *